CUIABÁ

Projeto de musicoterapia gratuita para autistas ganha Utilidade Pública

Publicados

em

PODER PÚBLICO

 

Da Assessoria

A Lei de autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que concede a Utilidade Pública para a Associação Projeto Harmonia Diferente (PHD) foi promulgada nesta quarta (09.01), ao lado do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Na solenidade, estiveram presentes mães atípicas que fazem parte da Associação, que leva musicoterapia gratuita para autistas de baixa renda.

De acordo com o presidente da PHD, Marcelo Mendonça, a associação nasceu em 2015 na Igreja Central Presbiteriana. Musicoterapeuta graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música, revelou que trouxe a ideia do Estado do Rio de Janeiro.

“Primeiramente a gente começou na comunidade terapêutica da Presbiteriana, que fica no Sucuri, atendendo os dependentes químicos. Em seguida começamos a fazer o projeto com crianças”, destacou o musicoterapeuta.

Vice-presidente da associação e mãe atípica do Adrian (06 anos), Diony Souza, esteve presente na solenidade, e contou sobre a importância da Utilidade Pública, que para ela, era esperada.

“É extremamente importante porque além de reconhecer o trabalho que a gente faz, dá visibilidade pra gente. Porque o projeto acontece na prática já há muitos anos, porém muitas portas são fechadas pra gente porque a gente não tem um documento que comprove o que a gente faça. Então a Utilidade Pública vem para poder dar autonomia e validar o que temos feito. Isso é muito bom”, revelou a mãe do Adrian.

Leia Também:  Vice-prefeita eleita assegura ampliação e fortalecimento do Projeto Siminina em Cuiabá

O prefeito eleito e pai atípico, Abilio Brunini, revelou que pretende criar um espaço coworking para que Instituições como a Associação Projeto Harmonia Diferente, que estão em sua fase primária, tenham uma sede. Além disso, elogiou a PHD.

“A PHD é uma instituição que faz um trabalho maravilhoso. Parabéns! Eu sou fã, sempre tentei ajudar, e sempre vou tentar ajudar, me esforço por isso”, pontuou o chefe do Executivo.

Para a propositora da Lei, a vereadora Maysa Leão e mãe-atípica, o trabalho da PHD tem um impacto direto na qualidade de vida dos assistidos e suas famílias, promovendo não apenas o desenvolvimento cognitivo e social dos autistas, mas também proporcionando um espaço de acolhimento e fortalecimento para os seus cuidadores.

“Essa abordagem integral reflete o compromisso da Associação em oferecer um suporte completo, visando melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos. A Associação PHD atende aos requisitos necessários para ser declarada de utilidade pública”, justificou a parlamentar, que é vice-presidente da Câmara de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora Katiuscia Manteli lança campanha de arrecadação de alimentos para afetados das chuvas em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

 

Comovida pela situação das famílias afetadas pela chuva e alagamentos que ocorreram na noite deste domingo (12/01), em Cuiabá, a vereadora Katiuscia Manteli lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas adulto e infantil, colchões, móveis e eletrodomésticos para amparar as famílias atingidas pela enchente.

“Eu recebi vários pedidos de ajuda e ao visitar alguns bairros nesta segunda-feira constatei a real necessidade dessas famílias, muitas delas perderam tudo e precisam da nossa ajuda. O povo cuiabano é muito solidário e tenho certeza que vamos conseguir dar suporte àqueles que neste momento precisam de assistência até mesmo para se alimentar”, ressalta a vereadora.

De acordo com Katiuscia, quem quiser doar alimentos e objetos, basta ligar no número (65) 99278-0232, que assessores e voluntários irão buscar as doações e realizar a entrega aos necessitados.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, cerca de 150 famílias de vários bairros da capital foram afetadas pelos alagamentos. Em 24 horas foram registrados 91 milímetros de chuva em Cuiabá, uma média bem acima do esperado para essa época do ano.

Leia Também:  USF Sucuri promove ação de higiene bucal para crianças 350 crianças da EMEBC Prof. Hilda Caetano de Oliveira Leite

Ação conjunta

Executivo e Legislativo municipal se reúnem nesta tarde, em busca de soluções para atender às famílias atingidas pela enchente. Inicialmente, o prefeito Abílio Brunini anunciou que pretende oferecer um auxílio financeiro emergencial aos desalojados, no valor de R$ 1.000,00.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA