Arquivos JB News 10 Anos

Projeto da semana de combate a violência contra a mulher em Várzea Grande é aprovado

Publicados

em

 

Projetos da vereadora Gisa Barros que instituem a semana de combate a violência contra a mulher em Várzea Grande é aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária dessa quarta-feira (02.10), dois projetos de leis de autoria da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB) que define para a última semana do mês de novembro de cada ano, a semana de realização de ações contra a violência doméstica no município. 

Gisa explica que o Projeto de Lei (PL) n° 95/2019 que institui a Semana Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher e o PL nº 98/2019 que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas a Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio se complementam no combate a violência sofridas pela mulher. 

“O projeto de combate a violência vai demonstrar aos alunos do ensino público ou privado o que é a violência doméstica – eles vão identificar e diferenciar os tipos de agressões -. Já o projeto das ações voltadas para a Lei Maria da Penha vai debater quais os trabalhos que já existe dentro do município, inclusive, temos hoje a Patrulha Maria da Penha. Também serão previstos as parcerias com o Conselho Municipal da Mulher, o Centro Especializado de Assistência Social e a Delegacia da Mulher, que vão tratar das sanções que estão previstas na lei. Isso tudo, dentro da semana especifica que é no final do mês de novembro”, declara Gisa. 

Leia Também:  Empresas em Cuiabá instam ponto de coleta de óleo vegetal usado

Consta do PL, que a promoção de conhecimento e importância da Lei Maria da Penha, Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, bem como a contextualização da realidade atual da mulher e a viabilização da pratica de boas ações relacionadas com a paz, a não-violência, a igualdade de condições de vida, a plena cidadania, a conquista de direitos, a dignidade e o respeito. 

Também serão realizadas outras ações voltadas ao bem-estar da mulher como: possibilidade da erradicação da violência contra a mulher e o reforço da ideia sobre igualdade de condições de vida entre homem e mulher. 

Ainda conforme os projetos, a Semana Municipal de Combate à Violência Contra Mulher e a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio passarão a fazer parte do calendário municipal. 

Ambos seguem para a sanção ou veto da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Adriana Assunção 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Empresas em Cuiabá instam ponto de coleta de óleo vegetal usado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA