Arquivos JB News 10 Anos

Projeto ‘Chame o CRO’ leva temas da Odontologia para cidades de MT

Publicados

em

 

Objetivo é atualizar e capacitar profissionais em todo o Estado, além de responder demandas da população

 

 

 

Capacitar e atualizar rotineiramente os profissionais da Odontologia, além de responder dúvidas da população referente à área, são prioridades do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Exatamente por isso, desde o mês de setembro a instituição vem realizando o projeto ‘Chame o CRO’.

 

A proposta é promover a interiorização do Conselho, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões de Mato Grosso, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

 

“Um dos nossos motes sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, destaca o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

 

Até o momento, Nova Mutum e Barra do Garças receberam palestras e, nos meses de outubro e novembro, os municípios de Tangará da Serra, Campo Verde e Rondonópolis receberão os encontros.

Leia Também:  Fórum das Cadeias Produtivas discutirá principais temas do agronegócio em Mato Grosso

 

Os temas são diversos. Em Nova Mutum, Região Norte de Mato Grosso, a cirurgiã-dentista Ivone B. Pacheco falou sobre “Anteriores – qual resina usar, a similaridade dos centrais e a importância do polimento”. Em Barra do Garças, Região Leste, as cirurgiãs-dentistas Muriel Nunes Amaral e Patricia Sassaki falaram sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”

 

Em Tangará da Serra, Oeste de Mato Grosso, o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, falará sobre “Restauração estética adesiva” e “Como publicar sem ferir o Código de Ética”. Ainda no município, a cirurgiã-dentista Muriel Nunes falará sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”.

 

Em Campo Verde, Região Sul do Estado, a cirurgiã-dentista Diurianne Caroline Campos França terá como tema “Os avanços e desafios na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de boca”. Em Rondonópolis, Stefanini falará sobre “Restauração estética adesiva” e, Patricia Sassaki, sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”. 

 

“Ao realizarmos a programação e definição dos temas, procuramos sempre aqueles mais pertinentes com a realidade atual e também aqueles que os próprios profissionais estejam solicitando. Buscamos sempre intensificar nosso bom relacionamento com os inscritos no Conselho e com os futuros profissionais. Além, claro, de ser um excelente momento para apresentarmos nossas ações”, explica o secretário geral do CRO-MT, José de Figueiredo.

Leia Também:  Assistência Social em parceria com Cartório de Registro Civil realiza o casamento comunitário de Ver

 

A PROGRAMAÇÃO – Confira abaixo os municípios que o CRO já realizou a rodada de palestras e por quais ainda passará:

 

25/09 – Nova Mutum, com Ivone B. Pacheco. Tema: Anteriores – qual resina usar, a similaridade dos centrais e a importância do polimento;

02/10 – Barra do Garças, com Muriel Nunes Amaral e Patricia Sassaki. Tema: Introdução à harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

04/10 – Barra do Garças, com Durvalino de Oliveira. Tema: Complicações Endodônticas: cirurgia parendodôntica.

23/10 – Tangará da Serra, com Sandro Stefanini e Muriel Nunes. Temas: Restauração estética adesiva/ Como publicar sem ferir o Código de Ética e Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

25/10 – Campo Verde, com Diurianne Caroline Campos França. Tema: Avanços e desafios na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de boca.

14/11 – Rondonópolis, com Sandro Stefanini e Patricia Sassaki. Tema: Restauração estética adesiva e Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

 

CHAME O CRO – Para saber a programação completa do CRO-MT, acesse o site http://www.cromt.org.br/, ligue 0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002 ou encaminhe um e-mail para cromt@cromt.org.br


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Fundo Amazônia deve gerar efeitos práticos à sociedade, diz Maggi

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA