CUIABÁ

Programa Amor realiza mais de 140 atendimentos em 3 dias de funcionamento

Publicados

em

O lançamento do Programa aconteceu na última terça-feira (07)

ROBERTA PENHA

Equipe Programa Amor

 

O Programa Assistência Médica e Odontológica Rural, lançado na última terça-feira, está funcionando a todo vapor. O programa, que tem como objetivo levar atendimento ambulatorial à população das comunidades terapêuticas e zona rural que encontram-se fora da área de abrangência da estratégia de saúde da família já fez 142 atendimentos.

De acordo com o enfermeiro e responsável técnico pela equipe 1 do Amor, Marcelo Coelho, os grupos começaram as visitas na quarta-feira (08) e atenderam os internos da Casa Terapêutica Vau de Jaboque e fizeram visita domiciliar a duas famílias na Comunidade Rural São Jerônimo.

“Na Casa Terapêutica Vau de Jaboque, fizemos 22 consultas na semana passada, 22 atendimentos de enfermagem, 22 atendimentos odontológicos, 36 aplicações de vacina, 12 coletas de sangue e 07 atendimentos de farmácia. Na comunidade São Jerônimo realizamos visitas domiciliares, onde fizemos 05 consultas médicas, 05 atendimentos de enfermagem, 05 atendimentos odontológicos e 06 atendimentos de farmácia”, revelou o enfermeiro. A previsão é que em aproximadamente 30 dias as equipes retornem às regiões visitadas para levar os resultados dos exames colhidos e, dessa forma traçar o plano terapêutico para cada paciente conforme necessidade.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação para as funções de Pedagogo e TDI

O Programa Amor conta com duas unidades móveis. Cada equipe é composta por 01 Médico Generalista, 01 Enfermeiro, 02 Técnicos de Enfermagem, 01 Cirurgião-dentista, 01 Assistente social, 01 Técnico ou Auxiliar de Saúde Bucal, além de 01 Agente Administrativo e 01 motorista. Os serviços oferecidos às comunidades rurais são consulta médica, consulta de enfermagem, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, antropometria, consulta pré-natal, teste rápido (de ISTs), consulta odontológica, serviços de urgência odontológica, restaurações dentárias, serviços de prótese dentária e orientações gerais.

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Lançamento oficial do “Carnaval da Gente 2020” é nesta quinta-feira

Publicados

em

Estarão presentes os representantes dos blocos de carnaval que participarão do desfile na terça-feira (25) e o Rei e Rainha do Carnaval 2019/2020.

NAIARA LEONOR

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo lança oficialmente a programação do “Carnaval da Gente 2020”. O evento será realizado às 17h30, no Salão Nobre do Palácio Alencastro. Estarão presentes os representantes dos blocos de carnaval que participarão do desfile na terça-feira (25), e o Rei e Rainha do Carnaval 2019/2020.

A folia acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. No sábado (22), a festa começa às 21h com dj para esquentar a galera e segue com apresentação do Trio Maravilha, Salgadinho do grupo Katinguelê e banda Mega Som, encerrando com dj até às 3h, horário oficial de término para todas as datas. A entrada será gratuita.

No domingo (23), a garotada pode curtir a folia de Momo na matinê, que acontece a partir das 17h. Já às 20h, o dj abre o segundo dia de festa, seguido pelo grupo Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e finalizando com dj. Na segunda (24), o dj inicia os trabalhos às 20h e logo depois dá lugar ao grupo Pagodão S.A., seguido de Rafa Garcia e banda Tarraxinha.

Leia Também:  Cuiabá suspende Matrícula WEB em razão da abertura antecipada do sistema

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. No total, seis grupos participarão do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé’, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do ‘Bloco das Divas’ e ‘Bloco Plus Samba’.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA