Arquivos JB News 10 Anos

Procuradores tentam barrar nomeação de Eder Moraes na Administração do Desenvolve MT

Publicados

em

JBNews

Eder Moraes e Pedro Nadaf participaram da fundação da Agência, em 2003, e são sócios desde então. No entanto, não fazem parte do conselho de administração. Procuradores tentam barrar nomeação de Eder Moraes na Administração do Desenvolve MT

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com Ação de Dissolução Parcial de Sociedade, com pedido liminar, para afastar os ex-secretários Eder Moraes e Pedro Nadaf do quadro de acionistas da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT). A PGE quer evitar que eles passem a compor o Conselho de Administração da agência.

Eder Moraes afirma que vai acionar os procuradores que assinam o pedido de liminar, por terem induzido o órgão ao erro.

A PGE alega que foi publicado o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária da Desenvolve MT para deliberar sobre a eleição dos Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Na última semana Eder foi denunciado por ter cometido fraude  e desviado o valor de 11 milhões de reais na construção de estradas por MT.

Leia Também:  Técnico do Dom Bosco faz estágio com Michael Laudrup; clube anuncia reforço

Veja aqui :

http://www.pautaextra.com.br/pauta_juridica/id-857083/ex_secretario_de_fazenda_de_mt_e_denunciado_por_fraude_no_valor_de_r__11_milhoes_em_contrato_para_construcao_de_estrada

O ex-secretário estadual de Fazenda, no governo de Silval Barbosa, Éder Moraes, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por fraude no valor de R$ 11 milhões, em contrato para pavimentação MT 480, entre Tangará da Serra e Deciolândia. O MPE solicita que a Justiça determine o ressarcimento do erário pública e a indisponibilidade dos bens de Éder Moraes.

E nesta quinta-feira 04, a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) veio a público manifestar seu apoio total e irrestrito aos procuradores do Estado que subscrevem a Ação de Dissolução Parcial de Sociedade, que visa impedir uma eventual posse no Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT) do ex-secretário Éder de Moraes Dias.

 

O pedido formulado à Justiça pelos procuradores faz parte da missão institucional da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que é a de zelar pela coisa pública e garantir que os atos praticados pela gestão sejam pautados pelos princípios da moralidade, legalidade e transparência.

Leia Também:  Governo do Estado conclui e entrega Plano Diretor da Região do Vale do Rio Cuiabá

 

O ex-secretário possui condenações criminais por crimes contra a administração pública e, no entendimento da PGE, não pode fazer parte do Conselho de Administração de uma agência tão importante.

 

Sendo assim, os procuradores estão em pleno exercício de suas funções como advogados defendendo interesse direto do Estado de Mato Grosso, acionista majoritário da empresa.

 

Do mesmo modo, a Apromat repudia veementemente as declarações atribuídas a Éder e publicadas em veículos de comunicação de Mato Grosso que nada mais são do que uma tentativa de cercear o trabalho dos procuradores.

 

APROMAT

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Após 11 dias interditado trecho da BR-364 é liberado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA