EDUCAÇÃO

Processo de rematrícula na rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira

Publicados

em

Processo de rematrícula na rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira (18)

A matrícula para os atuais alunos só será efetivada quando validada pela unidade escolar

Com informações Seduc-MT

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. – Foto por: Mayke Toscano/Secom

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reforça aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados em uma das 758 escolas da rede estadual de educação, que o prazo final para o processo de rematrícula para continuidade do biênio 2020/2021, encerra-se nesta sexta-feira (18.12).

A ficha de matrícula deverá ser impressa pela Secretaria Escolar datada e assinada pelo diretor da instituição de ensino, pelo secretário escolar e pelo técnico da secretaria escolar que realizou a matrícula.

Todas as escolas receberam um documento orientativo com as diretrizes de biossegurança que devem ser seguidas para evitar o contágio e propagação da Covid-19 durante atendimento aos pais ou responsáveis no processo de matrícula.

Perguntas frequentes

– Quando o pai ou responsável não puder comparecer à escola na data da efetivação da rematrícula?

Leia Também:  Semana do Conhecimento Virtual’ debate importância da leitura e da Ciência

Poderá autorizar uma pessoa maior de idade por meio de uma autorização assinada e entregar a documentação do aluno, assegurando a vaga do mesmo. O responsável deverá ter a ciência que até o início do ano letivo comparecerá à unidade escolar para assinar a ficha de matrícula, e só assim, efetivar a matrícula.

– O aluno matriculado no 5º ano em 2020 será matriculado no 6º ano em 2021?

Considerando o continuum do biênio 2020/2021, o aluno matriculado no 5º ano em 2020, será matriculado na turma 5º/6º ano em 2021.

– Como ficará o processo de matrícula web 2021?

Semelhante ao de 2020. A unidade escolar participante da matrícula web 2021 deverá parametrizar as vagas remanescentes e, no período de confirmação da solicitação de vagas, deverá se organizar para atender os responsáveis, respeitando as recomendações de biossegurança.

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Semana do Conhecimento Virtual’ debate importância da leitura e da Ciência

POXORÉO

Publicados

em

Por

A valorização dos povos indígenas será outro tema discutido durante o evento

Adilson Rosa | Seduc MT

– Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Plena Padre César Albisetti, localizada no município de Poxoréo (230 km ao sul da Capital), realiza a “I Semana do Conhecimento Interativo Conectado”. O foco dos trabalhos é levar palestras pela internet abordando assuntos importantes.

Serão três palestras com transmissão pela plataforma Google Meet. O evento começou nesta segunda-feira (19.04) e vai até quinta-feira (22.04). As palestras iniciam às 7h50 e encerram às 11h. A semana do conhecimento é destinada aos alunos das escolas estaduais de Poxoréo, a partir dos 9 anos.

Segundo o orientador de Ciências Humanas, Rander Souza, a primeira palestra nesta segunda-feira foi sobre leitura.

“O livro, leitura e seu poder de transformação pessoal e social, tendo como palestrante a professora doutora Edmeire da Silva Santos Sundstöm. O objetivo foi demonstrar a importância da leitura, ainda mais agora em tempo de pandemia”, ressalta Rander.

Na terça-feira (20.04) a palestra será sobre a “Educação e Desafios: a necessidade do reconhecimento e valorização dos povos indígenas” e terá como palestrantes o professor doutor Paulo Augusto Mário Isaac e o professor Magno Amaldo da Silva.

Leia Também:  Livro digital e Exposição fotográfica serão lançados nesta terça-feira

A última palestra será na quinta-feira (22.04) e vai debater a importância da Ciência em tempos de Covid-19. Os palestrantes serão o médico sanitarista e deputado Lúdio Cabral e o professor Flávio Bispo de Lira.

Rander Souza explica que, em tempos de pandemia, existe a necessidade de conhecer a importância das questões médica e evitar as fake news que se propagam de forma alarmante.

De acordo com o diretor da escola, José Pedro Júnior, o evento tem como propósito apresentar a importância da educação, seja ela das mais diferentes maneiras, pois a educação pode transformar vidas e romper obstáculos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA