Arquivos JB News 10 Anos

Primeiro Movimenta atrai milhares de pessoas no bairro Pedra 90, em Cuiabá

Publicados

em

 

 

 

O primeiro “Movimenta”, um projeto da Fecomércio, Sesc e Senac, em parceria com a TV Centro América, realizou cerca de 30 mil atendimentos na praça central do bairro Pedra 90. As três entidades levaram seus serviços de assistência, saúde, educação, lazer e cultura a um dos maiores bairros de Cuiabá.

A programação começou às 09h com cortejo cênico da Cia Leite de Pedras e a banda Prato da Casa, além de atendimento odontológico e de beleza. E terminou às 20h com apresentações da Banda de percussão sinfônica Rafael Rueda, circo, Zabumba Beat, Grupo Flor do Atalaia e o show da cantora Diva Barros.

José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Mato Grosso e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), explicou que era um sonho antigo tirar as entidades de dentro das suas instalações. “Nós escolhemos o Pedra 90 por ser um importante polo de Cuiabá, mas que está distante do centro”, explicou o presidente, que esteve presente no evento.

Para a realização do “Movimenta” também foram realizadas parcerias com empresas como Café 3 Corações, Titânia Telecom, Natura, CDL Cuiabá e Matteo Gelato Criativo, que contribuíram para o sucesso do evento.

“Começamos com o Pedra 90, e este Movimenta será o primeiro de muitos eventos que nós levaremos esses atendimentos para outros bairros e outras cidades onde o Sesc e o Senac também têm unidades”, complementou Manoel Procópio, vice-presidente do Sistema Fecomércio.

Leia Também:  Liminar desobriga produtor de pagar royalties abusivos à Monsanto

Para a microempreendedora Andressa dos Santos Bispo, o Movimenta foi excelente. “Eu já fiz design de sobrancelha, limpeza de pele, eu e meu filho fizemos limpeza odontológica, fomos no espaço da recreação e eu ainda quero ter orientações com a nutricionista”, contou. “Achei tudo ótimo, todas as pessoas nos atenderam muito bem, são todos excelentes profissionais”, opinou.

Essa é a mesma opinião de Anderson Ricardo, que veio com esposa e filhos. “É muito gratificante participar de várias coisas, tem muito evento que vem aqui e a gente não consegue fazer quase nada e hoje a gente pode fazer várias coisas e para finalizar tomamos sorvete de graça”, disse.

A distribuição de sorvetes foi um dos pontos altos do dia, que agradou milhares de crianças e jovens, que puderam experimentar vários sabores. Também houve distribuição de caldo de feijão, pipoca e farofa de casca de banana, que é uma iniciativa do Mesa Brasil Sesc para incentivar o aproveitamento integral dos alimentos.

Os funcionários do Sesc e do Senac também organizaram uma campanha de roupas que foram doadas durante todo o dia. As atividades de circo, oficinas de artesanato, literatura, cinema, atividades esportivas e bingo também movimentaram um dia que fez a diferença no Pedra 90 e bairros vizinhos.

A saúde dos moradores foi contemplada de diversas formas. Além dos serviços de odontologia, aferição de pressão e teste de glicemia capilar, houve também massagens e terapias holísticas, como Reiki e auriculoterapia. As moradoras da região também puderam fazer agendamento para exames de mamografia e papanicolau pelo Sesc Saúde Mulher, cujo caminhão está na Unidade de Saúde Familiar (USF) do Pedra 90.

Leia Também:  Moradores do Porto comemoração de 6 meses de um vazamento de água tratada

 

Mais Movimenta

Carlos Alberto Rissato, diretor do Sesc Mato Grosso explicou que a ideia inicial era que levar os serviços das casas à disposição da população com mais vulnerabilidade social na região. “Mas surpreendeu a quantidade de pessoas. Vamos ter que ter outros eventos desse porte para atender a população que gosta e precisa das nossas ações”, contou.

Já Eliana Santos, diretora regional do Senac Mato Grosso, explicou que a entidade trouxe manicure, design de sobrancelha, aferição de pressão, espaço de sustentabilidade com ações para as crianças, orientações para currículos, entre outras ações. “O Senac existe há mais de 70 anos e nós estamos reposicionando a nossa marca e por isso estamos junto com o Movimenta, com atividades que já ocorrem dentro das nossas seis unidades em Mato Grosso”, finalizou.

Com o sucesso do Movimenta, o projeto deve seguir para outros municípios como Sinop e Rondonópolis. Além disso, para 2020, o Na Estrada, projeto irmão que vai a municípios do interior também deverá ser ampliado.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Justiça determina a intimação de Município a realizar concurso público no prazo de 90 dias

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA