Arquivos JB News 10 Anos
Primeira reunião irá convocar empresários para depoimento
AL retoma CPI da renúncia e sonegação nesta 5ª
Primeira reunião deve aprovar convocação de empresários para depoimento
Por Rafael Costa
A Assembleia Legislativa retoma nesta quinta-feira (15) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas nos diversos ramos dos setores produtivos em Mato Grosso. A sessão está marcada para as 14h na sede da Assembleia Legislativa na sala 202
O presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que a primeira atividade após a interrupção feita no dia 26 de abril será analisar a possibilidade de convocar empresários do setor de combustível e mineração para prestar depoimento.
“Estamos retomando as atividades após a Mesa Diretora providenciar a contratação de técnicos que possam nos auxiliar na análise de informações e dados colhidos nas investigações. A primeira reunião vai ter caráter administrativo. Analisaremos nomes que poderão contribuir com as investigações”, disse.
Uma das aprovações que deverá ocorrer na primeira sessão será a convocação do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça.
Trata-se de um empresário do setor de combustíveis que expandiu atividades em Cuiabá nos últimos anos e ganhou notoriedade em razão de um acordo de colaboração premiada nos autos da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal em 2014 e que cumpriu 14 etapas em uma ampla investigação.
Antes de decidir pela interrupção provisória dos trabalhos no mês, a CPI colheu depoimentos do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE), entre outros.
A CPI suspeita que o Estado deixa de arrecadar R$ 2 bilhões por causa da sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos de forma fraudulenta. Além de Wilson Santos, compõe a CPI os deputados Carlos Avalone (PSDB), Nininho (PSD), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB).
Foto Helde:r Faria
Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros
O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Nacional5 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial7 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Nacional5 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Policial7 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná
-
Nacional2 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ4 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio