Cidades

Primeira noite de festival foi marcada por muito talento e emoção

FESCANVERA

Publicados

em

Primeira noite do II FESCANVERA foi marcada por muito talento e emoção

As apresentações dos calouros do Infanto-juvenil local e do Gospel emocionaram e prenderam a atenção do público presente

Na noite desta quinta-feira (21) foi realizada a abertura do II FESCANVERA (Festival da Canção de Vera) nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Na primeira noite do festival o público presente contou com a exibição cultural da banda municipal e pôde prestigiar a apresentação de dez calouras da categoria infanto-juvenil local; e doze na categoria gospel que contou com calouros vindos de algumas cidades do estado de Mato Grosso como; Nobres, Sorriso, Cláudia e Vera.

Para o Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, mencionou que estava imensamente feliz com a realização do festival e muito empolgado reforçou o convite para que a população verense prestigie os próximos dias do festival. “Estamos imensamente felizes por realizar mais uma edição do Fescanvera. Com este espaço todo organizado, climatizado para receber a população de Vera e as pessoas que vem de fora também prestigiar o nosso festival. Hoje com duas categorias no palco gospel, infanto local, que foi show. Os ensaios foram ótimos, a noite foi maravilhosa. E eu já convido a todas as pessoas que não vieram na abertura para vir nesta sexta-feira, que teremos mais show. E sábado também com os finalistas e com o show baile com a Banda Savana, gente é sucesso, venha para o Fescanvera e fazer parte deste maravilhoso evento do nosso município”, destacou Gomes.

Os quesitos de avaliação dos jurados foram afinação, voz, ritmo, letra, dicção e postura de palco. Na categoria Infanto-Juvenil local, a classificação ficou da seguinte forma; em primeiro lugar com a pontuação de 46,62 ficou, Maria Eduarda Nogueira de Souza que cantou a música E Aí de Matogrosso e Mathias. O segundo lugar ficou para a Júlia Silvério que interpretou a música A Majestade o Sabiá de Roberta Miranda que recebeu dos jurados a nota 42,07. O terceiro lugar com a nota de 41,3 ficou, para a caloura Anna Paula Romani Caldeira que cantou Pra Ver Se Cola do Trem da Alegria. Milena Costa Shimtz ficou com o quarto lugar e recebendo a nota 40,54 e cantou O Bêbado e a Equilibrista de Elis Regina. E o quinto lugar foi para a Sarah Shuh Izidoro que interpretou a música Hay Pai de Isadora Pompeu e teve a pontuação 40,46.

Leia Também:  Justiça decreta indisponibilidade de bens de prefeita Thelma de Oliveira

O calouro Nei Miguins que veio da cidade de Sorriso e se apresentou na categoria Gospel falou sobre a importância de eventos como estes para ajudar a divulgar o trabalho e o talento dos mesmos. “Primeiramente eu me sinto maravilhado, estou achando o evento incrível e parabéns a Administração, ao Rodrigo e toda equipe. Para nós músicos eventos como este são muito importantes infelizmente os festivais para esta região estão cada vez mais esquecidos. E aí vem o Rodrigo com o Fescanvera para nos ajudar a mostrar nosso trabalho, estamos muito felizes de poder participar. Festivais assim nos ajuda além da divulgação a ter outros exemplos por que quando a gente vê artistas de outras cidades a gente toma como referência, porque encontramos cantores que estão na estrada a muito tempo. então para gente eventos como este são muito importantes e ajuda muito”, ressaltou.

Logo após os jurados finalizarem a nota e a classificação das calouras do Infanto-Juvenil local, tiveram início as apresentações dos calouros da categoria Gospel. Nesta categoria se classificaram em primeiro lugar Sandro Lima que cantou Escudo de Voz da Verdade e recebeu a nota 46,77. Em segundo lugar os jurados classificaram com a pontuação 45,90, Boris Trovão que se apresentou com a música Eu te Amo Tanto de Lázaro. Com a música Aleluia ficou com o terceiro lugar com a nota 45,62 a verense Tatiane Clen. Cantando o Hino da Vitória de Cassiane Kesia Silva ficou quarto lugar e com a nota 45,51. E o quinto lugar ficou com Luan Teixeira de Sorriso que interpretou Restitui de Davi Sacer teve a nota 43,32.

Leia Também:  Segundo Festival da Canção de Vera inicia nesta quinta-feria

Os jurados e o público ficaram encantados com a qualidade dos cantores que se apresentaram na primeira noite do festival. De acordo com a jurada Claudevania Barbon a organização do evento está de parabéns por realizar um festival de alto nível como o Fescanvera. “É uma satisfação muito grande estar novamente aqui contribuindo com o Município de Vera, com o Departamento de Cultura. E eu acredito que este momento é muito importante para dar oportunidade para os calouros de Vera e também de outras cidades estarem aqui participando e mostrando seu trabalho seu talento. Quero parabenizar toda a Administração Municipal e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e parabenizar a todos pela belíssima organização”, concluiu a Jurada.

Os cinco classificados de cada categoria, vão se apresentar na final que será realizada na noite do próximo sábado (23), quando também será realizada a premiação com dinheiro e troféus.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Visitantes da Arena Encantada já doaram 6,5 toneladas de alimentos

Publicados

em

Podem ser doados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone, que serão repassados para famílias carentes

Vívian Lessa

5º noite na Arena Encantada – Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
A | A

Cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram doadas pelas pessoas que visitaram a Arena Encantada nos quatro primeiros dias de evento, que começou no dia 6 de dezembro. A entrada para conferir o parque natalino é 1 kg de alimento não perecível por família.

Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Um ponto de venda de alimentos foi posicionado na entrada da Arena Encantada para aqueles que quiserem adquirir os produtos e contribuir com a ação.

Posteriormente, os produtos serão repassados para famílias carentes de Mato Grosso.

O parque natalino com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã foi montado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ficará aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h, até o dia 5 de janeiro de 2020.

Leia Também:  Segundo Festival da Canção de Vera inicia nesta quinta-feria

Voluntários montam cestas básicas com alimentos arrecadados na Arena Encantada
Créditos: Jana Pessôa/Setasc-MT

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, convida toda a população para conferir as instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã montada na Arena Pantanal. Além disso, reforça a intenção da contribuição solidária com a doação de alimentos.

“Além de visitar a Arena Encantada, quem puder contribuir com esta ação estará ajudando muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Mas quem não tiver condições financeiras também pode ir visitar”.

Toda a concepção da Arena Encantada foi idealizada e coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e vem sendo executada pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação (Seduc).

Estima-se que passarão pela Arena Encantada, até janeiro, aproximadamente 450 mil pessoas.

“Natal é um momento de amor, solidariedade e fé. Estes são os sentimentos que norteiam esta época do ano e queremos proporcionar às famílias momentos de lazer e também ajudar aqueles que mais precisam. Nestes primeiros quatro dias tivemos uma quantidade expressiva de pessoas visitando a Arena e quero convidar quem ainda não conheceu para conferir tudo o que preparamos com tanto carinho”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

Leia Também:  Formas de empreendedorismo são ensinadas no Programa Qualifica Cuiabá 300

5º noite na Arena Encantada
Créditos: Jana Pessôa/Setasc-MT

Serviço

O complexo da “Arena Encantada” foi montado no estádio de futebol da Arena Pantanal que está localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Período de visitação: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA