Arquivos JB News 10 Anos

Primeira-dama testemunha em Novena do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Publicados

em

 

 

Márcia Pinheiro também é rainha das festividades do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro da Capital

RUAN CUNHA

 

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou do oitavo dia da Novena do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, realizada nesta quarta-feira (25), na Catedral Metropolitana. A festividade que busca o resgate cultural e religioso da origem da própria Capital em alusão a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Durante a cerimônia religiosa, a primeira-dama, que também é rainha das festividades do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, deu seu testemunho diante de uma situação pessoal que passou, recentemente, e a qual atribuiu a superação pela fé no padroeiro da Capital mato-grossense.

“Há dois domingos, eu tive uma infecção muito grave no meu olho direito, o qual já tive problema aos nove anos de idade. Achei que era uma simples irritação, porém quando fui ao médico ao ser consultada e instruída, achei que receberia a notícia que viria a melhorar, mas ao contrário. O médico disse para tomar tal medição, porém que ainda iria ficar pior por quatro dias”, contou emocionada.

Leia Também:  CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal ouve ex-servidor da Sedec

“Em meio a essa notícia ruim, lembrei que o manto do Senhor Bom Jesus de Cuiabá estava em minha residência e roguei à Deus e ao padroeiro de nossa cidade. Rezei com muita fé para que me livra-se dessa dor. E graças à Deus, no outro dia quando eu acordei, meu olho estava todo limpo. Então, eu devo isso ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá”, afirmou.

As festividades se encerram, neste domingo (29), com a tradicional festa em Honra e Glória ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A Solenidade se inicia às 17h00, na Catedral Basílica, com a Santa Missa seguida da procissão e quermesse na Praça Alencastro.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é realizada por 36 municípios

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA