Arquivos JB News 10 Anos

Primeira-dama é escolhida rainha das festividades alusivas ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Publicados

em

 

No próximo dia 01 acontece a abertura dos festejos com a tradicional missa na catedral onde será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

RUAN CUNHA 

A primeira-dama Márcia Pinheiro foi escolhida para ser coroada rainha do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, em sarau promovido pela Catedral Metropolitana do Senhor Bom Jesus, na terça-feira (20), no Buffet Leila Malouf, em parceria com festeiros e com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

O evento busca o resgate cultural e religioso da origem da própria Capital em alusão a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá abrigada na catedral situada no coração da cidade. A tradição aconteceu anualmente e sempre conta com a escolha de um rei e rainha.

“Ela com sua disposição e vontade que conhecemos se engajou de imediato e o resultado como era esperado já iniciou com o sucesso do Sarau”, disse Iracilda Botelho, uma das principais festeiras que foi rainha em 2016.

No próximo dia 01, acontece a abertura dos festejos com a tradicional missa na catedral onde será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Manto do Senhor Bom Jesus que permanecerá em sua residência, sob sua proteção até o dia 29.

Leia Também:  32ª Bienal de São Paulo debate extinção e preservação em Cuiabá

“Esse resgaste religioso da tradição de Cuiabá é muito importante para mantermos nosso jovens cada vez mais ligados aos princípios religiosos porque são eles que motivam e inspiram os trabalhos sociais em prol das pessoas menos favorecidas. Fazer parte dessa tradição e reforçá-la nos 300 anos de Cuiabá é fundamental para o social porque religião e trabalho social andam lado a lado”, elencou a primeira-dama.

PADROEIRO DE CUIABÁ

Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá está abrigada na Catedral Metropolitana de Cuiabá, situada no coração da capital, e chegou ao solo cuiabano em 1729 quando a imagem foi fabricada em Sorocaba por uma mulher que a história não registrou.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Vinte mil australianos visitarão Mato Grosso na Copa, diz embaixador

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA