Estadual

Primeira-dama agradece parceria com Gilberto Figueiredo em ações sociais e de saúde

Publicados

em

Ex-secretário estadual de saúde acompanhou Virginia Mendes, que é madrinha da ala pediátrica da unidade

 

A primeira-dama de Mato Grosso e madrinha da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa, Virginia Mendes, agradeceu a parceria do ex-secretário de estado de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB) em as ações voltadas para saúde e que foram desenvolvidas durante seu período à frente da SES-MT.

“Gostaria de agradecer imensamente toda equipe desse hospital, principalmente a quem está aqui todos os dias trabalhando, cuidando das pessoas. A gente sabe da necessidade de cada mãe e de cada criança que passa por aqui. Agradeço ao Gilberto, que é um amigo que sempre está do nosso lado em todas as frentes. Ele é um ‘parceirão’, trabalha muito e tenho muito orgulho dele. Tudo que ele pega para fazer faz com carinho, amor, dedicação e faz bem feito”, pontuou.

Ao lado de Virginia, Gilberto também esteve na quarta-feira (8) no Hospital Estadual Santa Casa, onde a primeira-dama entregou brinquedos, roupas, leite em pó, fraldas e materiais de higiene que vão beneficiar cerca de 60 crianças atendidas na instituição.

Leia Também:  PlayStation Store dá até 85% de desconto em jogos; veja os destaques

Na ocasião, o ex-secretário parabenizou o resultado da ação promovida e elogiou a atuação de Virginia Mendes frente a ações que visam auxiliar o Hospital.

“Quando o governo tomou a decisão de fazer a reabertura desse hospital, Virgínia Mendes já se dedicava em pensar como iríamos atender as nossas crianças. Ela se encarregou pessoalmente de estar junto com a nossa equipe, definindo cada detalhe da pediatria para que todos tivessem um tratamento com o requinte de qualidade que já é observado pela população”, destaca o ex-secretário.

 

Figueiredo também enfatizou o compromisso que a primeira-dama tem com a saúde pública, ao promover ações conjuntas em todos e Estado. “Com certeza a população de Mato Grosso deve muito por tudo que ela está fazendo na área social com o governador Mauro Mendes, em especial nesse hospital, que hoje é a maior referência na área pediátrica no estado”, completa.

Dentre as ações executadas pela primeira-dama do Estado e o ex-secretário, está a Campanha Outubro Rosa 2021 do Governo de Mato Grosso, realizada através da Secretaria de Estado de Saúde, também no Hospital Estadual Santa Casa.

Leia Também:  Primeira-dama de MT realiza a 1ª Caminhada SER Família Mulher

No evento, a SES-MT inaugurou a unidade móvel de Saúde da Mulher, que fica estacionada no Hospital Estadual, e auxiliou na realização de exames preventivos para mulheres durante todo mês de outubro e que percorreu todo o Estado de Mato Grosso realizando consultas e exames preventivos, tais como: consultas com mastologista, ginecologista, exames de mamografia e ultrassonografias, dentre outros.

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Seciteci forma 66 alunos de cursos técnicos em Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Administração

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou, nesta quarta-feira (17.04), a formatura dos alunos dos cursos técnicos de capacitação e qualificação profissional. A cerimônia ocorreu às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. 

No total, se formaram 66 alunos, sendo 27 do curso de técnico em Administração, 19 em Recursos Humanos e 20 em Segurança do Trabalho. A formação é oferecida pela Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá, que tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho.

“Durante o período de formação pude conhecer muitas pessoas que, assim como eu, estão em busca do mesmo: reconhecimento e novas oportunidades”, disse Benedito Anunciação, de 39 anos, um dos formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O diretor da instituição, Maurício Dias,  celebrou o trabalho desenvolvido pela escola técnica, destacando a importância das formações para o mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso.

“São turmas que iniciaram em 2022 e agora estão com uma grande perspectiva de crescimento profissional. E cabe a nós, responsáveis por oportunizar essas formações, continuar a colocar cada vez mais profissionais qualificados no mercado de trabalho”, pontuou.
 

Leia Também:  Casal é preso na madrugada após confusão em boate em Cuiabá

A solenidade de colação de grau contou com a presença de familiares, professores, além de autoridades como o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Alencar Brescancim, e o Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, Endrigo Antunes.

ETEc Cuiabá

A Escola Técnica Estadual de Cuiabá possui atualmente 11 cursos técnicos para atender os anseios e demandas da região. Os cursos técnicos estão em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, que tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. Para isso, os cursos são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. 

O mercado de trabalho é o foco e, portanto, é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação. Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA