Arquivos JB News 10 Anos

Primavera do Leste recebe a 13ª edição do Festival Velha Joana

Publicados

em

JBN

O Festival começa nesta sexta-feira (08.10) e contará com 62 apresentações artísticas até o dia 17.
Primavera do Leste se transforma nesta semana em um palco de espetáculos de teatro, dança, encontros, performances e intervenções artísticas. A 13ª edição do Festival Velha Joana começa nesta sexta-feira (08.11), reunindo 62 apresentações em um ambiente lúdico para as crianças e um espaço de entretenimento e cultura para jovens e adultos. O evento prossegue até o dia 17 de novembro, com um público estimado de 15 mil pessoas.

“A democratização do acesso à Cultura é uma prioridade em nossa gestão, que se comprometeu com o fortalecimento de iniciativas de fomento às manifestações artístico-culturais nos municípios mato-grossenses, como é o Festival Velha Joana”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec Benitez.  

O Festival ocorrerá com três mostras simultâneas: Oficial, Panorama e Regional. Ao todo, foram 110 trabalhos inscritos, sendo selecionados 62 para os nove dias de programação. “Caminhamos para a 13ª edição do Festival Velha Joana. São 13 anos ininterruptos de apresentações, trocas, debates, fomento e, principalmente, de fortalecimento das artes em Mato Grosso”, comenta um dos idealizadores e atual secretário municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste, Wanderson Lana.

Leia Também:  Arsenal garante a permanência do técnico americano para temporada 2016

A Mostra Oficial contempla espetáculos, processos, intervenções e performances de grupos e artistas dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, selecionados via edital. “A parceria com a Secel foi imprescindível para que conseguíssemos trazer companhias profissionais e grandes nomes do teatro brasileiro e mato-grossense para apresentar-se no Festival”.

As mostras Panorama e Regional são destinadas às apresentações de grupos e artistas de Primavera do Leste e de outros municípios do Estado, respectivamente. O objetivo é valorizar grupos em formação ou que estão começando, e fomentar a produção artística no Estado. Ao final, uma comissão do Festival irá escolher trabalhos das duas mostras e estes receberão ajuda financeira para custear novos espetáculos na cidade, como uma forma de incentivo à arte e o acesso à população.

O 13° Festival de Teatro Velha Joana é realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, a Associação Cultural Teatro Faces, Ponto Faces de Cultura e tem o patrocínio da Secel. 

Para mais informações sobre programação, grupos e resumo dos espetáculos, acesse a rede social do Festival.

Leia Também:  Segurança Máxima
Assessoria de Comunicação 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Segurança Máxima

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA