Policial

PRF prende três motoristas por embriaguez ao volante em diferentes cidades de Mato Grosso

Publicados

em

Em ações realizadas nos dias 15 e 16 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas por embriaguez ao volante em Sinop, Cuiabá e Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.

Na noite de sábado (15), na BR-163, km 635, em Sinop-MT, os agentes flagraram um veículo realizando manobras perigosas, como “cavalo de pau” e mudanças bruscas de faixa. O condutor apresentava sinais de embriaguez, e o teste do bafômetro acusou 0,95 mg/L de álcool no ar expelido, valor considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.

Outra ocorrência registrada na noite de sábado (15), na BR-174, km 288, em Pontes e Lacerda-MT. Um motociclista realizava manobras perigosas e, ao ser submetido ao teste do bafômetro, apresentou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio contratado da PRF.

Já na manhã de domingo (16), na BR-070, km 500, em Cuiabá-MT, a PRF abordou um veículo e constatou que o condutor apresentava 0,72 mg/L de álcool no ar expelido. Ele também foi preso em flagrante, e o veículo foi removido ao pátio da PRF.

Leia Também:  Justiça suspende atividades de time de futebol e mecânica usados para lavar dinheiro de facção

A PRF reforça seu compromisso com a segurança no trânsito, combatendo a embriaguez ao volante e garantindo a proteção de todos os usuários das rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Foto de João Aguiar

Um crime brutal chocou Cuiabá nesta semana: a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos, foi encontrada morta num poço na região da Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, após dias de buscas intensas.

O caso tomou proporções ainda mais alarmantes após declarações do ex-servidor Benedito Anunciação de Santana, de 42 anos, que afirma ter sequestrado a jovem a mando da própria mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda.

De acordo com Benedito, a motivação para o crime teria sido a orientação sexual da adolescente.

“Ela [Suellen] não aceitava a filha gostar de mulher. Todo mundo sabia disso, inclusive os vizinhos. Ela tem que assumir o que me pediu”, declarou o suspeito, à saída da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), nesta quinta-feira,24.

Benedito, que era padrasto de Heloysa, relatou que apenas cumpriu ordens de Suellen, negando ser o responsável pela morte. No entanto, o caso segue em investigação.

Leia Também:  Dupla investigada por fomentar tráfico em Juína é detida com cinco tabletes de entorpecentes

A jovem foi dada como desaparecida após ser sequestrada junto com um veículo HB20.

O carro foi localizado por meio do sistema de câmeras de monitoramento Vigia Mais MT, o que levou à apreensão de um adolescente de 17 anos e à prisão de Gustavo Benedito Junior, filho de Benedito, que confessou o crime.

Gustavo revelou que agiu a pedido do pai, e sua confissão levou à prisão do próprio Benedito e de mais dois menores.

A Polícia Civil apura ainda o papel exato de Suellen, que inicialmente havia sido agredida e foi levada para atendimento médico pelo próprio Benedito.

A perícia indicou que Heloysa foi estrangulada com um cabo USB, o que reforça o nível de crueldade do homicídio.

Os quatro suspeitos estão à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.

O caso gerou comoção e indignação pública, especialmente pela alegada motivação homofóbica e a possível participação direta da mãe da vítima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA