Destaque

Presidente nega assédio moral e sexual no Creci-MT e diz ter prazo legal para apresentar defesa

Publicados

em

JB News

Por Nayara Cristina

 

 

Uma denúncia assédio moral e sexual, que  está sendo investigada pelo Polícia Federal (PF), e pelo Ministério Publico Federal tem como um dos alvos o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Cresci-MT), Claudemir Roque Contrera, que negou as acusações feitas pelas funcionárias, e ex-funcionárias da entidade. Outros nomes também estão sendo investigado pelo caso. Entre eles o Conselheiro Beto Correa.

 

Algumas das funcionárias relataram ter sido perseguida, humilhada e sobrecarregada com demandas excessivas de trabalhos, incluído em seus períodos de férias da instituição. Disse ainda que ao tentar denunciar um caso de assédio sexual ocorrido em Sinop, foi ameaçada pelo presidente que argumentou que a situação poderia ter dano a sua reeleição.

A denúncia também aponta que o superintendente Marcelo Arruda foi informado sobre o assunto, mas não tomou medidas eficazes . Alegou ainda que a situação poderia prejudicar a imagem da instituição por conta do período eleitoral.

Diante da repercussão negativa que abalou a instituição essa semana o presidente Claudemir Roque Contrera, emitiu uma nota oficial comunicando os fatos e negou todas as acusações que pesam sobre ele.

Leia Também:  AL-MT autoriza criar mais 9 novas vagas para desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Segundo a nota, assim que foi tomado o conhecimento das acusações, adotou imediatamente as providencias cabíveis, instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar com rigor todas as circunstâncias e responsabilizar eventuais envolvidos no escândalo.

Disse ainda que a instituição está dentro do prazo legal para apresentar sua defesa ao Ministério Público, e que não compactua  e nem tolera nenhum caso. Seja ele de assédio moral ou sexual, e repudiou qualquer caso como estes na instituição.

Veja a Nota:

NOTA À IMPRENSA – Conselho Regional de Corretores Imóveis MT

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Presidente da Fiemt é anunciado como novo conselheiro do LIDE Mato Grosso

Publicados

em

Por

JB News

O LIDE Mato Grosso anunciou nesta quinta-feira (06.02) seu mais novo conselheiro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel. Empresário do setor de bioenergia, ele integra a federação há 16 anos e, desde 2023, comanda a entidade que congrega 38 sindicatos. Atualmente, o estado conta com 15,5 mil indústrias que empregam aproximadamente 183 mil pessoas.

Ao confirmar o novo conselheiro, a CEO do LIDE Mato Grosso, Ruth Semiramys, ressaltou a trajetória de Rangel e destacou que ele trará para a organização. “Ao longo de todos estes anos, Rangel liderou importantes discussões, projetos e ações para o desenvolvimento do setor industrial de Mato Grosso. Este trabalho, de muito sucesso, representa justamente aquilo que o LIDE Mato Grosso entende como fundamental para que Mato Grosso cresça”.

Presidente do LIDE Mato Grosso, Igor Taques lembrou que o estado vive um momento de desenvolvimento que tem como um dos seus pilares justamente a agroindustrialização. “E, neste sentido, ter o Sílvio como um dos nossos conselheiros vai qualificar muito as propostas que iremos apresentar e as discussões que iremos fomentar e participar, sempre defendendo o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Leia Também:  Lucimar Campos destaca que atingiu 75% de cobertura da Rede Pública de Saúde na Atenção Primária e de Saúde Preventiva de VG

Fundado em 2003, o LIDE conecta organizações e líderes globalmente, fomentando redes que promovem a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico. O grupo reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa, o desenvolvimento econômico e social e conta com mais de 1,7 mil empresas filiadas no Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA