Estadual

Presidente nacional do PROS Mulher lança pré-candidatura de Gisela Simona ao Senado

Publicados

em

 

  Após reunião realizada na manhã deste sábado (21), dona Cida oficializou o nome da suplente de deputada federal para disputar a vaga deixada pela ex- senadora Selma Arruda

Durante reunião realizada na manhã deste sábado (21), entre a diretoria estadual e municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Mato Grosso, a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, carinhosamente chamada de dona Cida, oficializou o lançamento da pré-candidatura da suplente de deputada federal, Gisela Simona, para a disputa da vaga no senado nas eleições suplementares do próximo ano.

Em seu discurso, dona Cida destacou que o trabalho do PROS em Mato Grosso é trazer renovação para o cenário político e afirmou que sua predileção pelo nome de Gisela surgiu após conhecer as bandeiras defendidas por Simona no Estado. “Não há outro nome mais forte para esta disputa, que não seja o de Gisela Simona. Mulher guerreira, honesta e batalhadora, que luta e defende os direitos dos cidadãos de bem, dedicou sua vida em defesa dos consumidores e com certeza fará muito mais pela população mato-grossense, ocupando uma cadeira no senado”, pontuou dona Cida.

Leia Também:  Professores realizam Assembleia para avaliar termo de mediação

Gisela Simona fez questão de ressaltar que é um soldado do Partido e que se sente honrada em receber o convite. “Acredito no projeto do PROS em Mato Grosso, acredito nessa união de esforços e nesse trabalho integrado com PROS Mulher. As mulheres não podem ficar de fora desse grande momento que o Brasil está vivendo, um momento de transformação, de mudanças, de pensar realmente que futuro a gente quer para as nossas famílias e para as novas gerações. Estou pronta para encarar esse desafio de renovação na política de mãos limpas, se Deus assim permitir”, frisou.

De acordo com o deputado estadual João Batista, que preside a sigla no Estado, após análise do quadro político atual, Gisela é o melhor nome para ocupar a vaga no senado. “A mulher hoje é a essência da sociedade, por isso precisamos ter mais mulheres na política. O trabalho que Gisela desenvolve a frente do Procon, apenas confirma seu gigantesco potencial e sua competência para trabalhar no desenvolvimento de políticas publicas, que garantam o bem-estar social dos mato-grossenses que estão cansados de terem sempre mais do mesmo”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pagamento do Bolsa Família já está disponível para saque

Publicados

em

O Calendário de Pagamentos do Programa está disponível para consulta no site do Ministério da Cidadania

Vívian Lessa

O primeiro período de pagamento do Bolsa Família do ano de 2020 iniciou em 20 de janeiro e está disponível para saque. É importante que as famílias beneficiárias consultem o Calendário de Pagamentos do Programa nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo site do Ministério da Cidadania (MC).

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, em janeiro de 2020, o Programa em Mato Grosso vai atender 145.427 mil famílias e transferir R$ 24,8 milhões, com um valor médio de 171,05 por benefício. Em todo o País, cerca de 13 milhões de famílias estarão com o benefício liberado e conseguirão realizar o saque nos locais de pagamento.

Da Assessoria

A superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais do SUAS, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cristina Caputi, explica que para receber o benefício, a família precisa ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses. É importante também que não haja divergência entre as informações declaradas no Cadastro e outras bases do Governo Federal.

Leia Também:  Deutado Botelho diz que pacote de medidas aprovado pelos deputados promoveu equilíbrio fiscal de MT

A concessão do benefício do Bolsa Família, ocorre de modo automatizado e impessoal, com base nas informações  registradas e atualizadas pelo município no sistema do Cadastro Único. Com base nesses dados, o MC seleciona as famílias que receberão o benefício.

Novos beneficiários

Ao entrar no Programa, as famílias recebem, pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela CAIXA: a 1ª com informações gerais sobre o PBF, e a 2ª com o Cartão Bolsa Família.

O cartão é o principal meio de saque do benefício, gerado automaticamente para todas as novas famílias beneficiárias, no nome do responsável familiar. Com o Cartão Bolsa Família, o beneficiário saca o valor integral do benefício. Cada parcela tem validade para saque de 90 dias. Caso a família não receba o cartão, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento CAIXA ao Cidadão – 0800 726 0207-, para verificar a localização do cartão ou solicitar uma segunda via, se for o caso.

Programa Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa tem como objetivo assegurar o direito à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania da população mais vulnerável à fome. Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente, e como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de Saúde e Educação.

Leia Também:  Aumento de salário é concedido a deputados e servidores comissionados em MT, MP questiona
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA