Estadual

Presidente nacional do PROS Mulher lança pré-candidatura de Gisela Simona ao Senado

Publicados

em

 

  Após reunião realizada na manhã deste sábado (21), dona Cida oficializou o nome da suplente de deputada federal para disputar a vaga deixada pela ex- senadora Selma Arruda

Durante reunião realizada na manhã deste sábado (21), entre a diretoria estadual e municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Mato Grosso, a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, carinhosamente chamada de dona Cida, oficializou o lançamento da pré-candidatura da suplente de deputada federal, Gisela Simona, para a disputa da vaga no senado nas eleições suplementares do próximo ano.

Em seu discurso, dona Cida destacou que o trabalho do PROS em Mato Grosso é trazer renovação para o cenário político e afirmou que sua predileção pelo nome de Gisela surgiu após conhecer as bandeiras defendidas por Simona no Estado. “Não há outro nome mais forte para esta disputa, que não seja o de Gisela Simona. Mulher guerreira, honesta e batalhadora, que luta e defende os direitos dos cidadãos de bem, dedicou sua vida em defesa dos consumidores e com certeza fará muito mais pela população mato-grossense, ocupando uma cadeira no senado”, pontuou dona Cida.

Leia Também:  Deputado Botelho fala em continuidade dos trabalhos com foco na retomada econômica de Mato Grosso em tempos de pandemia

Gisela Simona fez questão de ressaltar que é um soldado do Partido e que se sente honrada em receber o convite. “Acredito no projeto do PROS em Mato Grosso, acredito nessa união de esforços e nesse trabalho integrado com PROS Mulher. As mulheres não podem ficar de fora desse grande momento que o Brasil está vivendo, um momento de transformação, de mudanças, de pensar realmente que futuro a gente quer para as nossas famílias e para as novas gerações. Estou pronta para encarar esse desafio de renovação na política de mãos limpas, se Deus assim permitir”, frisou.

De acordo com o deputado estadual João Batista, que preside a sigla no Estado, após análise do quadro político atual, Gisela é o melhor nome para ocupar a vaga no senado. “A mulher hoje é a essência da sociedade, por isso precisamos ter mais mulheres na política. O trabalho que Gisela desenvolve a frente do Procon, apenas confirma seu gigantesco potencial e sua competência para trabalhar no desenvolvimento de políticas publicas, que garantam o bem-estar social dos mato-grossenses que estão cansados de terem sempre mais do mesmo”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estadual

Para o governador Mauro Mendes parceria na construção de 3 mil casas vai contribuir com o sonho das famílias e gerar milhares de empregos

Publicados

em

Mauro Mendes reforçou que as ações para habitação popular serão intensificadas

Lucas Rodrigues

O governador Mauro Mendes, junto da primeira-dama Virginia Mendes e do presidente da MT Par, Wener Santos – Foto por: Christiano Antonucci
A | A

O governador Mauro Mendes afirmou que o anúncio da construção de 3 mil casas populares, feito nesta quinta-feira (28.05), irá contribuir para “realizar o sonho de milhares de famílias de Mato Grosso”, além de gerar cerca de 10 mil empregos.

A parceria firmada entre o Governo do Estado (por meio do MT Par), Governo Federal (via Minha Casa Minha Vida) e os municípios envolvidos prevê investimentos na ordem de R$ 341,4 milhões, destinados para a construção de unidades habitacionais em 25 municípios.

De acordo com Mendes, essa iniciativa foi incentivada pela primeira-dama Virginia Mendes, que desempenha voluntariamente várias ações na área social em todo o estado.

“A minha esposa Virginia Mendes sempre falou e me cobrava, praticamente todo dia, que precisávamos fazer casas populares. Temos milhares de famílias que não tem um lar decente e digno para morar. O Governo vai colaborar com os municípios e contribuir com o sonho e a felicidade de muitas famílias mato-grossenses”, ressaltou.

Leia Também:  Governo do Estado firma parceria para abertura de 40 novas UTIs na região sul de MT

Mendes reforçou que esta ação não só viabiliza o sonho da casa própria às pessoas de baixa renda, mas também estimula o desenvolvimento da economia neste momento delicado por conta do coronavírus.

“Quase 10 mil empregos serão gerados para essas construções. Porque a construção civil move muitas economias, desde o setor siderúrgico, materiais de construção, pintura, elétrica, enfim, uma cadeia econômica é aquecida, cria novos empregos e renda”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, a expectativa é que no ano que vem sejam anunciadas novas parcerias para viabilizar a construção de outras 20 mil casas populares, contemplando outros municípios.

Os municípios contemplados com essa primeira parceria são: Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera e Vila Rica.

Leia Também:  Deputado defende reajuste do pró-família em período de coronavírus
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA