Arquivos JB News 10 Anos

Presidente Misael Galvão deixa o PSB e deve se filiar ao PTB na proxima semana

Publicados

em

   JBNews

Editoria Politica

O presidente da câmara municipal de Cuiabá vereador Misael Galvão fez uma consulta jurídica junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), para saber sobre a possível perda de mandato caso se desfilasse do atual Partido Socialista Brasileiro (PSB), hoje sob o comando do deputado estadual e primeiro secretario da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

A Consulta se referia a possível perda de mandato caso o presidente do legislativo municipal deixe o partido fora do prazo estipulado pela justiça, neste caso alguns juristas interpretam uma saída fora “janela” um risco.

A legislação diz que o mandato é do partido, e não ao eleito ao cargo, quando se trata de cargo legislativo.

Misael aguarda a publicação de um acórdão do tribunal para a possível mudança que já tem data marcada para a próxima semana, o acórdão beneficiara vários outros parlamentares em MT que pretendem disputar as eleições em 2020.

Segundo o deputado Max Russi presidente estadual do PSB em MT, por mais que a justiça não desse um parecer favorável quanto à mudança partidária de algumas figuras publicas que ocupam cargos no legislativo em todo estado e está filiados ao partido, à executiva estadual não fará nenhum pedido para que o partido ficasse com qualquer vaga que seja.

Leia Também:  Audiência pública que discutirá tuberculose será nesta quinta

“Já foi dito, e continua sendo nosso posicionamento quanto essa decisão, nós do PSB não iremos de maneira alguma obrigar ninguém a ficar no partido, e iremos liberar quem quer que seja dos nossos quadros para que possam buscar construir seus projetos onde acharem melhor, somos um partido voltado ao debate, muito mais com relação ao respeito e a democracia, principalmente nas decisões pessoais ou de cunho político de grupo”. Disse Max.

Misael Galvão vem ganhando destaque pela sua atuação, e se despontando como nova liderança política na capital, e pelo braço de ferro que vem conduzindo o legislativo cuiabano pela forma democrática nos debates e na produção de leis.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Encontro debaterá estratégias para atrair investimentos na Copa do Mundo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA