Arquivos JB News 10 Anos
Presidente do Grupo Amaggi presta depoimento à CPI nesta segunda

Presidente do Grupo Amaggi presta depoimento à CPI nesta segunda (23)
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai colher nesta segunda feira (23) o depoimento do presidente do Grupo Amaggi, Judynei Carvalho, a partir das 14h no auditório Milton Figueiredo.
Os parlamentares buscam esclarecimentos a respeito da suspeita de não-recolhimento pelas empresas que compõem o grupo Amaggi do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) no rol de atividades econômicas desenvolvidas em Mato Grosso.
Trata-se de uma cobrança que incide no setor produtivo e é destinado aos cofres públicos do Estado, sendo atualmente a principal fonte de recursos do Executivo para investimentos em infraestrutura e habitação nos 141 municípios.
A tendência é que o interrogatório seja aberto ao público e a imprensa, atendendo ao princípio da publicidade e transparência que norteiam as ações dos poderes constituídos.
O presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), informa que a cúpula do grupo empresarial entrou em contato para solicitar que o depoimento seja aberto.
“O ex-senador Blairo Maggi entrou em contato comigo e pediu que o depoimento seja aberto. Disse que não tem nada a esconder. O presidente do grupo empresarial também se manifestou a favor de prestar informações publicamente”, disse.

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial7 dias atrás
Mãe morta com 20 facadas pelo filho, teria o denunciado em junho deste ano para a polícia por roubo de celular
-
Geral5 dias atrás
Vigia do HMC tira a própria ao pular do mirante em Chapada dos Guimarães
-
Luto3 dias atrás
Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos
-
Policial5 dias atrás
Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia
-
Nacional4 dias atrás
Carta em defesa da democracia assinada por Blairo Maggi ganha destaque, e mexe com o tabuleiro político no Brasil
-
Cidades6 dias atrás
Várzea Grande assina hoje Termo de Adesão para criação de Centro de Referência Paralímpico
-
Policial5 dias atrás
Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Cuiabá e Várzea Grande contra estelionatários que aplicavam golpes em São Paulo pela Internet
-
Policial4 dias atrás
Secretário Breno Gomes diz não ter envolvimento em esquema de fraudes em terrenos de VG