Cidades

Presidente da Câmara de Rondonópolis define posse fechada; Cláudio Ferreira reage e anuncia comemoração popular

Publicados

em

JB News

_Após a posse fechada, apoiadores do prefeito eleito vão realizar um almoço na Feira da Vila Operária_

Pela primeira vez na história de Rondonópolis, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos será realizada de portas fechadas. A decisão foi oficializada por meio de uma portaria publicada nesta segunda-feira (30) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT).

A cerimônia de posse do prefeito diplomado Cláudio Ferreira (PL), do vice-prefeito Dr. Altemar Lopes (Podemos) e dos 21 vereadores eleitos está marcada para esta quarta-feira (1º), às 8 horas, no Centro de Eventos Tulipas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cláudio Ferreira manifestou indignação com a decisão e enviou um ofício à Câmara de Vereadores solicitando que a cerimônia seja aberta ao público.

“Respeito o regimento da Câmara, mas não posso deixar de expressar minha indignação com essa decisão. Entendo que este momento é de celebração e união, e não de exclusão. Pela primeira vez na história de Rondonópolis, a posse será realizada de portas fechadas para a população”, lamentou o prefeito eleito.

Leia Também:  CRO-MT questiona processo seletivo da SES-MT

*Apoio Popular*

Em resposta à decisão do presidente da Câmara, apoiadores de Cláudio Ferreira organizarão uma festa popular para celebrar a posse do prefeito eleito. Após a cerimônia fechada, será promovido um almoço na Feira do bairro Vila Operária, com início previsto para às 11 horas.

“Quero aproveitar para agradecer aos apoiadores que em solidariedade organizaram um almoço. Aproveito para convidar toda a população de Rondonópolis para o almoço na Feira da Vila Operária”, destacou Ferreira.

Veja

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Adolescente de 15 anos é morto e amigo 14 é baleado no interior de MT

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

Um adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi morto a tiros na tarde de terça-feira 21.01, em Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá. O crime ocorreu próximo a uma escola municipal, onde ele foi encontrado desacordado, com ferimentos no rosto.

Um amigo dele, de 14 anos, também foi atingido por um disparo no braço e levado pelo pai para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A Polícia Militar foi chamada por volta das 17h. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Danilo.

Durante a investigação inicial, a perícia encontrou um rastro de sangue que levava a uma casa próxima. Lá, um adolescente de 17 anos foi encontrado escondido dentro de um armário.

Ele confessou ser traficante e afirmou que havia vendido drogas para as vítimas pouco antes do ocorrido, mas disse desconhecer o autor dos disparos.

Na residência, os policiais apreenderam porções de maconha, pasta base e cocaína.

Leia Também:  Justiça Eleitoral concede liminar ao MDB por propaganda antecipada do PL

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do homicídio e identificar os responsáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA