Arquivos JB News 10 Anos

Preocupado com ascensão do professor Dep. Adriano Francis recorre a ACM Neto para ter DEM em Cáceres

Publicados

em

  

JBNEws

Da Editoria Politica .

Os bastidores da política com relação às eleições em 2020 estão a todo vapor, em praticamente todo o estado de Mato Grosso, mas algumas cidades a disputa vem ficando cada dia mais acirradas, como é o caso de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Caceres, Sinop, sorriso e outras tantas.

Isso acontece justamente por conta do apoio do senador Jayme Campos, Ex-governador Julio Campos e da principal liderança em nível de administração como é caso do governador Mauro Mendes, e do presidente da AL-MT deputado Eduardo Botelho, pelos cargos que os envolvem todos ambos do DEM. A onda que pode elevar o numero de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelo partido nas eleições de 2020 devido ao quadro atual é muito grande.

Alguns prefeitos já em reeleição não conseguiram mostrar seus serviços prestados a população, nem grandes impactos relacionados a cada administração, como é caso do prefeito de Cáceres Localizado na mesorregião Centro-Sul do estado e na microrregião do Alto Pantanal, Francisco Cruz e Irene Coelho, (Francis), que por diversas vezes tentou assediar o DEM para ter o apoio do governador Mauro Mendes em sua reeleição nas próximas eleições, que até então não obteve sucesso, devido a um compromisso que o governador tem com o professor Adriano, da Universidade de Mato Grosso (UNEMAT) candidato derrotado a deputado federal, hoje atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), grande aliado de Mendes nas eleições de 2018.

Leia Também:  Teto de Gastos

Prof. Adriano Silva  vem se destacando Fapemat, além de Gozar de grande prestigio nos bastidores do Paiaguás, e também conta com apoio da maioria esmagadora das lideranças, como é caso do governador Mauro, e o senador Jayme Campos.

Foto; Professor  Adriano Silva

 

as informações que chegam que virou um fato curioso, é que o prefeito Francis não contente em não receber o apoio das principais lideranças do DEM em MT, aproveitou a oportunidade para articular um encontro com Antônio Carlos Magalhães Neto prefeito de Salvador BA,  em Brasília, na tentava mais uma investida pelo apoio da sigla, que também não teve êxito,frustrada pela força que a sigla se tornou no estado,  além não ter o apoio do partido no município em Cáceres, o que dificulta sua reeleição, e coloca o professor Adriano como a possibilidade única de ter todas as lideranças em seu palanque, numa possível disputa a prefeitura de Cáceres com chances de obter êxitos.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Teto de Gastos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA