Nacional

Prêmios FNA 2020 e Arquiteto e Urbanista do Ano estão com indicações abertas 

Publicados

em

JB News

Sindicatos de arquitetos e urbanistas e entidades da área de todo o Brasil ainda podem fazer suas indicações ao 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e ao Prêmio FNA 2020, promovidos pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O período de indicações para ambos se encerra em 28 de setembro. A consagração dos vencedores ocorrerá durante o 44° Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) que neste ano será realizado em formato digital, contemplando muitos conteúdos e debates, que tradicionalmente fazem parte do evento. O período de realização do ENSA-Digital será de 1 a 6 de dezembro de 2020.

15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano vai premiar um (1) profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. Neste prêmio, apenas sindicatos de arquitetos e urbanistas poderão fazer suas indicações de profissionais ou ações vinculadas ao setor público, privado ou terceiro setor e em todas as áreas de atuação profissional. As indicações podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/EWfXsXuE69xCqikB7.

De acordo com a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA e do Conselho Curador responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos, diversos aspectos serão analisados nas indicações, como a relevância da obra ou do conjunto da obra, os impactos nas áreas científica, política, social e tecnológica, além do alcance social e comunitário. “Com esta premiação, buscamos reconhecer iniciativas na área da Arquitetura e Urbanismo que promovam melhorias para a sociedade e que contribuam para o fortalecimento da profissão”, destaca Eleonora Mascia, presidente da FNA.

Leia Também:  Municípios começam a receber recursos emergenciais para o setor cultural

No Prêmio FNA 2020, em sua 3° edição, serão escolhidos três (3) trabalhos que destaquem pessoas, organizações, eventos ou obras de profissionais, arquitetos e urbanistas ou de outras áreas de todo o Brasil, cujas ações estejam alinhadas com a entidade. As indicações a este prêmio poderão ser feitas por sindicatos, entidades profissionais e entidades parceiras da pauta de atuação da FNA. Basta clicar no link https://forms.gle/GvzBi1hgeMUJ3ZiK8 . “O prêmio criado em 2018 tem o objetivo de reconhecer iniciativas com impacto social e que tornem melhor a vida de todos”, pontua a presidente da FNA.

O prazo final para o registro das indicações em ambos os prêmios será no dia 28 de setembro de 2020, e a escolha dos vencedores ocorrerá no dia 13 de outubro, em reunião do Conselho Curador da FNA, formado pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Carielo (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2003), Ângelo Arruda (2004-2010), Jeferson Salazar (2010-2016) e Cícero Alvarez (2017-2019).

Leia Também:  Refinarias americanas já respondem por quase 90% de todo o óleo diesel importado pelo Brasil

As indicações devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico também disponibilizado no site da FNA. O Conselho Curador analisará o preenchimento adequado do formulário e confirmará o recebimento da indicação até o dia 5 de outubro de 2020.

 

Regulamento Prêmio FNA 2020

Regulamento 15 Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Cronograma – 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2020

28/09 – Prazo final para recebimento das indicações

05/10 – Prazo final de análise da conformidade dos formulação e confirmação das inscrições das candidaturas aos prêmios

13/10 – Reunião do Conselho Curador para escolha do Profissional ou equipe laureada e data da divulgação do Profissional ou equipe escolhido

1 a 06/12 – Entrega dos prêmios aos vencedores durante o 44° ENSA – Digital

Carolina Jardine

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do STF

Publicados

em

JB News

Por Denise Niederauer

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta quinta-feira (22.10), o desembargador federal TRF-1, Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, no último dia 13.

Kassio Nunes Marques foi sabatinado nessa quarta-feira (21.10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário.

A data da posse foi marcada pelo presidente do STF Luiz Fux, e será no próximo dia 5 de novembro. A cerimônia será de forma virtual.

Kassio Nunes Marques, 48 anos, atuava como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Natural de Teresina (PI), Kassio Nunes Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.
Veja a publicação D.O.U.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-de-22-de-outubro-de-2020-284442716

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Mato Grosso envia à Assembleia projeto que visa reduzir reincidência de crimes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA