Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura retifica edital e período de inscrição para o CPC é prorrogado

Publicados

em

  

Com a modificação, as datas de divulgação da lista de aprovados e da aula inaugural também foram alteradas

BRUNO VICENTE

 
 

Em virtude da alta procura desde o lançamento, a Prefeitura de Cuiabá retificou o edital da segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). O documento, que circula no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (13), traz como principal mudança a prorrogação do período de inscrição. Conforme a publicação, os interessados em participar do “intensivão” podem efetuar o cadastro até a próxima quinta-feira (18).

Com a modificação, as datas de divulgação da lista de aprovados e da aula inaugural também foram alteradas. Antes agendados para os dias 14 e 16 de setembro, respectivamente, os eventos acontecerão agora nos dias 20 e 23 do mesmo mês. Neste ano, o CPC oferta 1.500 vagas para os cinco polos distribuídos em todas as regiões da cidade. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://cpccuiaba.com.br/

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição.

Leia Também:  Plano Safra 2018 alerta sobre aumento no fluxo da BR-163 durante escoamento de soja

“Na data da aula inaugural, os aprovados devem comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, para efetivar a matrícula no polo e período escolhido. Caso o aluno seja menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. É importante destacar que, não teremos outra data de matricula. Portanto, aqueles que não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic – Beira Rio (vespertino), Unic – Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

CONFIRA ABAIXO A RETIFICAÇÃO DO EDITAL:


 Edital retificado CPC Retificação.pdf (242.8 KB)

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Malcom Pub será palco para show rock’n’roll de Kiko Zambianchi

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA