Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura realiza trabalho diário de zeladoria no Parque Tia Nair

Publicados

em

 

A intervenção do Município no local se dá após a extinção do antigo contrato de concessão pública nº 781/2015

BRUNO VICENTE

A Prefeitura de Cuiabá já iniciou a atuação no Parque Tia Nair desde o último final de semana. A intervenção do Município no espaço de lazer se dá após a decisão tomada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de extinguir o antigo contrato de concessão pública nº 781/2015, o qual conferia à uma empresa da iniciativa privada, o direito de exploração comercial da área pública. O ato foi legitimado pelo Decreto nº 7.353/2019, publicado no Diário Oficial de contas do dia 27 de agosto.

Conforme o planejamento montado pela administração do Município, visando garantir a segurança e bem-estar aos frequentadores, o local recebe, neste primeiro momento, todos os serviços de zeladoria necessários. Desde que o contrato foi invalidado, a Prefeitura executa diariamente no Tia Nair, os serviços de varrição, poda de árvores, jardinagem e outras medidas básicas de manutenção.

Leia Também:  Alterada itinerários de três linhas de ônibus em Cuiabá

As ações são realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, que fixou uma equipe com mais de 10 operadores de limpeza urbana no parque. Com o objetivo de sempre assegurar o bom estado de uso para práticas esportivas e lazer, os trabalhadores atuam no espaço de segunda a domingo.

“Estamos dando os primeiros passos para uma melhoria na manutenção desse atrativo turístico. Temos um modelo de sucesso no parques das Águas, da Família e da Nascente. Por isso, acredito que podemos colher bons resultados também no Tia Nair, como foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Esse é um dos locais mais frequentados da cidade e precisamos dar as condições necessárias para que o cidadão usufrua de um espaço com qualidade”, argumenta o secretário José Roberto Stopa.

Com uma área total de 20 hectares, o Parque Tia Nair conta com pista de caminhada e ciclismo, playground, academia ao ar livre, lago com um mirante em forma de ilha, além de amplo estacionamento. Enquanto avalia qual a melhor forma de administração, o Município realizará os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas, de Cultura e quais mais forem necessárias.

Leia Também:  TJ exclui procuradores do Estado de foro privilegiado
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TJ exclui procuradores do Estado de foro privilegiado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA