CUIABÁ
Prefeitura quer mais ônibus para centro comerciais e bairros com fluxo de trabalhadores

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e a primeira-dama, Samantha Iris, se reuniram nesta segunda-feira (16) com representantes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para discutir a criação de linhas de ônibus especiais destinadas aos trabalhadores dos grandes centros comerciais da capital. A proposta busca oferecer mais conforto, segurança e eficiência no deslocamento diário desses profissionais. A iniciativa já está sendo efetivada em eventos especiais, como programações no Parque Novo Mato Grosso, na saída para Chapada dos Guimarães.
Durante o encontro, o prefeito solicitou um levantamento detalhado sobre os bairros onde residem a maioria dos funcionários dos shoppings e centros comerciais. A ideia é criar rotas específicas em horários de pico, tanto na entrada quanto na saída dos turnos, garantindo que os trabalhadores tenham acesso a um transporte público mais ágil e alinhado às suas necessidades.
“É preciso cuidar dos trabalhadores e disponibilizar mais linhas para os bairros que possuem maior fluxo. Isso melhora a mobilidade urbana e traz mais dignidade para quem usa o transporte coletivo todos os dias”, afirmou Abilio.
A iniciativa também se alinha com outras ações da gestão municipal voltadas à mobilidade urbana. O prefeito lembrou que já estão em operação rotas especiais para grandes eventos e datas comemorativas.
Com a ampliação dessas rotas direcionadas, a Prefeitura busca não apenas atender demandas específicas de público, mas também otimizar o sistema de transporte público e reduzir a sobrecarga nas linhas tradicionais. A parceria com os shoppings representa um passo importante na construção de uma cidade mais conectada e humanizada.
Gratuidade aos domingos
Desde abril, a lei que garante transporte gratuito aos domingos está funcionando na capital. Para usufruir do benefício, é obrigatória a utilização do cartão transporte. Quem ainda não tem pode solicitar gratuitamente pelo link: https://amtu.com.br/solicitacao-de-cartao-transporte/
Importante lembrar que a gratuidade não vale para linhas intermunicipais. Por decreto do Poder Executivo, a gratuidade do transporte coletivo em Cuiabá poderá ser aplicada nos dias de feriados e pontos facultativos.
O projeto de lei, de autoria do prefeito Abilio Brunini, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cuiabá.
#PraCegoVer
Na imagem principal, o prefeito de Cuiabá está ao fundo de uma mesa oval debatendo soluções para a mobilidade urbana e melhoria do transporte de trabalhadores dos grandes centros comerciais. Ao seu lado, a primeira-dama Samantha Iris também participa do encontro promovido no gabinete do prefeito.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Vereadora Maysa Leão cobra reativação da câmara hiperbárica no HMC

Ana Cláudia Fortes – Assessoria da vereadora Maysa Leão 
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Destaque4 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Nacional7 dias atrás
Após chacina no RJ, jovem planeava novo crime contra pais da namorada virtual em MT
-
Polícia Federal5 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Cidades6 dias atrás
FRAUDES FISCAIS : Megaoperação da PF em Cáceres desmantela rede de contrabando e bloqueia R$ 64 milhões
-
Cidades4 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Aeroporto de Luxo em Terreno Municipal? Prefeito de Cuiabá denuncia ocupação irregular pela Bom Futuro
-
POLITICA6 dias atrás
Pivetta reafirma pré-candidatura ao Governo de MT e diz que está no jogo “independente de saída de Mauro”