Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura Lança hora estendida na unidade de saúde no Tijucal próximo dia 10

Publicados

em

 

Unidade de Saúde do bairro  Tijucal em Cuiabá terá hora estendida a partir de 10 de setembro.

 

JBNews

Pesquisa interna mostra que o trabalhador não consegue ter acesso a esses serviços básicos nesses horários por isso uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para que pudesse estender os horários em algumas unidades.

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) estreia neste próximo dia  10 de setembro as 09 hs da manhã no bairro Tijucal, o projeto piloto de hora estendida na unidade de pronto atendimento da comunidade.

As informações são de que esse piloto  além de humanizar o atendimento servirá de base para que a maioria das unidades de bairros de Cuiabá possam estender nos horários além da carga horária já posta por lei de cada categoria, a hora estendida irá atender nas comunidades, para que a população que trabalha durante o dia possa utilizar as unidades em casos mais simples como uma consulta médica, ou um curativo que precisa ser feito, até mesmo a aplicação de medicamentos , encaminhamentos, atendendo as pequenas intercorrências,  nos atendimentos básicos, Inclusive vacinação.

Leia Também:  Apoio da Semob continua no segundo dia de prova do Enem

Hoje os horários de atendimento em algumas unidades são das 07h00min da manhã as 17:00horas, e com a hora estendida seguirá até às 21:00 horas.

Segundo informações, o que ainda pesa a hora estendida em todas as bases de saúde nas comunidades, é o contingente de médicos e enfermeiros para o atendimento, o número é pouco, por isso nem todas as unidades neste primeiro momento irá estender os horários. Existe alguns estudos e a possibilidade de novos concursos públicos para fechar esta lacuna .

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Apoio da Semob continua no segundo dia de prova do Enem

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA