Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura identifica organizações que atuam na reinserção social de dependentes químicos

Publicados

em

 

O objetivo da ação é assessorar o executivo municipal na adoção de medidas capazes de fortalecer a política sobre drogas no município.

ANDRESSA SALES

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMPOD), está realizando o mapeamento e identificação das instituições e organizações no Município que atuam na prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social de pessoas com problemas decorrentes do uso álcool e drogas em Cuiabá.

O objetivo da ação é assessorar o executivo municipal na adoção de medidas capazes de fortalecer a política sobre drogas no município.

Para isso, entidades como organizações não governamentais – ONGS; centros e institutos de ensino e pesquisa; ambulatórios, hospitais gerais, hospitais psiquiátricos, hospitais-dia, Clínicas particulares, comunidades terapêuticas; Centros de atenção psicossocial CAPS, grupos de autoajuda deverão preencher um questionário aqui.

Os serviços públicos em geral das pastas de educação, assistência social, esporte e cultura, saúde, segurança pública, justiça e trabalho, também podem participar do mapeamento.

Leia Também:  Improbidade Administrativa

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela coordenação do COMPOD, espera com esse banco de dados identificar 100% das instituições e organizações existentes em Cuiabá, assim realizando um trabalho com maior efetividade.

COMPOD

O COMPOD, foi criado através da Lei Complementar nº 329, de 20 de dezembro de 2013, alterado pela Lei Complementar Nº 418/2016 e faz parte de um sistema nacional de políticas públicas que tem a finalidade de orientar as atividades relacionadas ao esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas, dedicando seu pleno desenvolvimento para ações referentes à redução da demanda de drogas.

SERVIÇO 

Mais informações pelo telefone: (65) 3616-9633

E-mail: compod.sorp@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Avenida Érico Preza, 1.101 – Jardim Itália Cep:78.060-758 – Cuiabá – MT (na Secretaria Municipal de Ordem Pública- SORP

Confira aqui o questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2kVfz1l4yDhEmpzwLPAoNjsvPzSjoaqVASpxCJQ6rLRFT3Q/







































COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Luiz Paulo de Moura apita a decisão da Copa FMF 2017

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA