CUIABÁ

Prefeitura entrega casa para vítimas de violência doméstica totalmente reformada

Em Cuiabá

Publicados

em

Prefeitura entrega casa para vítimas de violência doméstica totalmente reformada

RUAN CUNHA

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), entrega, nesta segunda-feira (02), a nova Casa de Amparo da Capital, totalmente reformada e mobiliada para oferecer serviço de atendimento institucional voltado às mulheres vítimas de violência doméstica.

O espaço conta com a estrutura de 14 peças composta por brinquedoteca, alojamento de funcionários, seis quartos de acolhimento, quatro banheiros, cozinha, refeitório, sala psicossocial, entre outras. A nova unidade tem a capacidade de atendimento para 76 mulheres – incluindo filhos, o que totaliza o espaço para 135 pessoas.

A imprensa será credenciada e a cobertura jornalística deverá seguir algumas regras em virtude da recomendação do Ministério Público feita em decorrência da situação de risco das mulheres acolhidas na casa. A divulgação do endereço e a gravação de imagens que possam identificar o local, estão estritamente proibidas.

Os profissionais de comunicação serão acompanhados e instruídos por uma equipe da Prefeitura. O número de pessoas por veículo também será reduzido em virtude da excepcionalidade da ocasião.

Leia Também:  Nova Lei do Delivery começa a valer a partir deste mês em Cuiabá

SERVIÇO

O que: Entrega da Nova Casa de Amparo

Quando: segunda-feira (29), às 19h

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Governo instala Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal

Publicados

em

Ação tem o objetivo de promover a detecção e o tratamento precoce da doença. Data de funcionamento será anunciada na próxima semana

Ana Lazarini | SES-MT

Arena Pantanal – Foto por: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

Arena Pantanal

A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), trabalha na execução do Centro de Triagem da Covid-19, que estará localizado na Arena Pantanal. A iniciativa é uma das medidas adotadas pelo Governo para possibilitar a detecção e o tratamento precoces do coronavírus em adultos, como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

A unidade contará com uma equipe médica para a avaliação de casos sintomáticos e que a situação não seja grave. Vale lembrar que, para os casos graves, a porta de entrada continuará sendo as unidades de saúde da rede municipal.

No local, serão realizados os exames de detecção do vírus, as avaliações de quadro clínico, tomografia e a entrega de medicamentos para pacientes adultos. Após triagem e consulta individualizada, poderá haver – caso recomendado pelo profissional médico – a prescrição de uma receita para a retirada, no local, de remédios que tratam os sintomas da Covid-19.

Leia Também:  Vigilância Sanitária em Cuiabá elabora plano e barreiras sanitárias começam a funcionar nesta quarta-feira

“Esse é um trabalho que vai proporcionar que as pessoas sejam tratadas no início da doença. Nosso objetivo é evitar que essas pessoas precisem de um leito hospitalar”, destacou o governador Mauro Mendes.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Centro atuará no sentido de conter o agravamento dos casos de coronavírus na Baixada Cuiabana, região do Estado que apresenta números expressivos de confirmações e óbitos.

“O primeiro atendimento é fundamental para o tratamento da Covid-19 e, por isso, a gestão estadual atua no sentido de facilitar o acesso ao atendimento, aos exames e medicamentos. Com a detecção e atendimento precoces, a ideia é conter o número de internações por quadros graves da doença”, pontuou o gestor.

Na próxima semana, deverá ser anunciada a data em que será colocado em funcionamento o Centro de Triagem da Covid-19. Mais informações sobre a Central também serão divulgadas no decorrer da próxima semana.

Contratação de profissionais

Atualmente, seguem abertas as inscrições para contração emergencial de médicos que atuarão no Centro de Triagem, em Cuiabá. O edital foi publicado na edição extra do Diário Oficial que circulou na última quarta-feira (08.07).

Leia Também:  Abordagens nas barreiras sanitárias em Cuiabá terão funções orientativa e preventiva

O interessados, podem acessar o site por este link: http://seplag.mt.gov.br/medicos para realizar a inscrição gratuita. A remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1.000,00. É obrigatório o Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e a Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). O documento completo do processo seletivo pode ser acessado clicando AQUI.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA