CUIABÁ

Prefeitura entrega casa para vítimas de violência doméstica totalmente reformada

Em Cuiabá

Publicados

em

Prefeitura entrega casa para vítimas de violência doméstica totalmente reformada

RUAN CUNHA

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), entrega, nesta segunda-feira (02), a nova Casa de Amparo da Capital, totalmente reformada e mobiliada para oferecer serviço de atendimento institucional voltado às mulheres vítimas de violência doméstica.

O espaço conta com a estrutura de 14 peças composta por brinquedoteca, alojamento de funcionários, seis quartos de acolhimento, quatro banheiros, cozinha, refeitório, sala psicossocial, entre outras. A nova unidade tem a capacidade de atendimento para 76 mulheres – incluindo filhos, o que totaliza o espaço para 135 pessoas.

A imprensa será credenciada e a cobertura jornalística deverá seguir algumas regras em virtude da recomendação do Ministério Público feita em decorrência da situação de risco das mulheres acolhidas na casa. A divulgação do endereço e a gravação de imagens que possam identificar o local, estão estritamente proibidas.

Os profissionais de comunicação serão acompanhados e instruídos por uma equipe da Prefeitura. O número de pessoas por veículo também será reduzido em virtude da excepcionalidade da ocasião.

Leia Também:  AL concede moção de aplausos à primeira-dama Márcia Pinheiro

SERVIÇO

O que: Entrega da Nova Casa de Amparo

Quando: segunda-feira (29), às 19h

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretario de governo de Cuiabá Lincoln Sardinha comenta sobre remoção dos feirantes da Feira do Porto e prazo de entrega

Publicados

em

 

 

Secretário de Governo Lincoln Sardinha afirmou que a obra da Feira do Porto será entregue até julho de 2020.

JB News

O secretário de governo da prefeitura de Cuiabá Lincoln Sardinha recebeu a equipe do JB News em seu gabinete para uma entrevista sobre o aproveitamento do tempo e recurso na construção da nova Feira do Porto na capital.

A Feira do Porto que sempre foi objeto de discurso político nas administrações, começa agora a ganhar novo formato, e uma nova roupagem com as reformas estruturantes.

Veja aqui a entrevista completa:

Segundo o secretário, as obras já começaram e tem tempo determinado de oito meses para ser entregue aos feirantes e a população.

“Essa obra de reforma da Feira do Porto tem o prazo de oito meses para ser entregue, podendo ser atrasada poucos dias por conta da emendas parlamentares que podem demorar”.

Mas segundo o secretario, o deputado federal Emanuel Pinheiro (PTB) já está controlando os repasses das emendas na capital federal.

“Os feirantes serão transferidos já nesta semana para o Campo do Bode, local que fica ao lado da feira, para abrigar os feirantes até que encerre as obras da reforma e desta forma possam continuar trabalhando e atendendo a população que circulam e consomem na feira.”

Leia Também:  Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Com relação os bares e restaurantes, já foram provisoriamente transferidos para a entrada da feira para que possa nesses meses de reforma atender todos os consumidores, e para que os proprietários dos estabelecimentos não venham sofrer prejuízos com as vendas neste final de ano.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA