VÁRZEA GRANDE

Prefeitura e TCE firmam parceria e levam educação ecológica para 388 alunos

Publicados

em


Vinte e seis mudas de árvores, entre espécies de ipê branco, ipê amarelo e amora foram plantadas. Além disso, houve capacitação profissional dos profissionais de educação, entregue cartilhas e foi dada orientação aos alunos sobre preservação ambiental

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou, na manhã desta terça-feira (03), de uma ação de educação ambiental na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Benedita Bernardina Curvo’, localizada no bairro Nova Esperança.

A prefeita plantou, junto com os alunos, 26 mudas de árvores, entre espécies de ipê branco, ipê amarelo e amora. Além disso, houve capacitação profissional dos profissionais de educação, entregue cartilhas e foi dada orientação aos alunos sobre preservação ambiental, importância da reciclagem do lixo, combate ao desmatamento, entre outros.

“É fundamental orientarmos e ensinarmos, desde cedo, sobre a preservação ambiental, ainda mais durante a semana do meio ambiente. As crianças, com toda certeza, vão orientar os seus pais, os amigos, familiares, pois estas mensagens passadas para eles são muito importante”, disse a prefeita.

Leia Também:  Ex-secretário Gonçalo de Barros tem Embargos atendido pelo TCE-MT , e fica livre de devolver mais de 430 mil aos cofres públicos

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo da Costa Amorim, destacou a importância da campanha. “Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. Nossas crianças são o futuro e precisamos orientá-los da melhor maneira possível. Aqui também teremos doações de 400 mudas para toda comunidade escolar”, conta.

A chefe de gabinete do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Georgia Bumlai, parabenizou a gestão municipal por abraçar a causa. “A prefeita, a diretora da escola, os alunos, participaram de forma muito legal. Em nome do nosso presidente, Sérgio Ricardo, agradeço a Várzea Grande por abrir as portas para o TCE e para este lindo projeto”, conta.

A aluna do 5° ano A, Beatriz Leite da Silva, de 10 anos, disse que gostou de plantar árvores e que todo conhecimento será repassado para os colegas e familiares. “Aprendi que é importante cuidarmos de onde vivemos, pois dá maior qualidade até para o ar que respiramos. O que mais gostei no projeto foi plantar a árvore e vou cuidar todo dia dela aqui na escola”, relata.

Leia Também:  Adilsinho diz que não sabia da investigação da PF sobre compra de votos: "Estou tranquilo"

O aluno do 5° ano A, Davi Luiz, também de 10 anos, fala que irá praticar tudo que foi aprendido. “Aprendi que não devemos jogar lixo na rua, cuidar da nossa cidade e do nosso planeta. Vou fazer tudo que foi ensinado, pois quero um lugar melhor para viver”, disse Davi.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Insatisfeito, vice-prefeito de Várzea Grande quer nova licitação para coleta de lixo

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), manifestou publicamente sua insatisfação com o serviço de coleta de lixo realizado atualmente pela empresa Locar Saneamento Ambiental.

Durante entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, ele afirmou que a Prefeitura estuda abrir um novo processo licitatório, devido ao elevado número de reclamações dos moradores.

Segundo Tião, desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, diversas queixas surgiram em relação à má qualidade do serviço.

Apesar de algumas melhorias ao longo dos últimos meses, o vice-prefeito considera que o desempenho da empresa ainda não atende às expectativas da administração nem da população.

“Como morador de Várzea Grande, eu também não estou contente. A quantidade de reclamações é muito grande e precisamos buscar uma solução definitiva”, declarou.

Tião ainda destacou que, caso o novo processo não surta o efeito desejado, a gestão não descarta a possibilidade de transformar o serviço em uma concessão pública no futuro, buscando garantir mais eficiência e melhores resultados.

Leia Também:  Lucimar Campos muda decreto alterando a data de retomada das aulas nas rede pública municipal e particular de Várzea Grande

Ele reforçou que o compromisso da administração é deixar um legado positivo.

“Se nós não conseguirmos resolver isso diretamente, vamos buscar uma parceria com quem tenha competência para executar esse serviço como a cidade merece”, concluiu.

A coleta de lixo em Várzea Grande segue sob fiscalização rigorosa, enquanto a gestão se prepara para definir os próximos passos que devem garantir melhorias efetivas na limpeza urbana da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA