CUIABÁ

Prefeitura e Câmara avançam na regularização fundiária no Jardim Eldorado

Publicados

em

A noite de segunda-feira (1º) foi marcada por um importante encontro entre poder público e comunidade no bairro Jardim Eldorado. A audiência pública, iniciativa da vereadora e presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), reuniu dezenas de moradores para debater os avanços e os próximos passos da regularização fundiária na região, que inclui também as comunidades Sol Nascente e Guaicurus.

Representando a Prefeitura de Cuiabá, participaram a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Almeida Dreher Alves, e a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Elizangela Fernandes Bokorni, reforçando o compromisso da gestão com a segurança jurídica das famílias cuiabanas, além de representantes da Defesa Civil do município.

Michelle destacou que a regularização fundiária é uma das prioridades da atual administração. “Isso é um lema da gestão do prefeito Abilio. Desde o início, ele colocou essa missão na secretaria: regularizar tudo o que for possível em Cuiabá. Aqui no Eldorado e nas comunidades do entorno, o processo já está avançado, e nossa equipe deve iniciar as visitas ainda esta semana para confirmar as moradias e seguir para a titulação,” afirmou.

Leia Também:  Abílio Brunini acusa Lúdio de aliança com Emanuel Pinheiro, e Silval Barbosa, que se esquiva e apresenta propostas para Cuiabá

Na mesma direção, Elizangela reforçou que o trabalho das secretarias acontece de forma conjunta: “Direito, propriedade e dignidade. Essa é a orientação do prefeito. Toda a nossa pauta está voltada para apoiar a regularização. Estamos à disposição para colaborar no que for necessário,” disse.

Moradores também tiveram voz ativa na audiência. Um deles, Otair Antunes, resumiu a expectativa da comunidade: “É o sonho de cada morador ter sua documentação. Vivemos aqui há muitos anos e sempre esperamos por isso. Temos confiança de que agora vai acontecer. Agradecemos a presença das autoridades e esperamos que esse documento, que mostra que somos proprietários, finalmente chegue para todos nós”.

A vereadora Paula Calil destacou que sua iniciativa tem como objetivo aproximar o Legislativo da população e dar vazão a reivindicações históricas. A audiência integra as ações do programa Câmara Itinerante, que promove debates diretamente nos bairros e fortalece a construção coletiva de soluções para as demandas da cidade.

O encontro foi realizado na Paróquia Anglicana da Virgem Maria e marcou mais um passo importante rumo à regularização fundiária da região, trazendo esperança e segurança jurídica para centenas de famílias que aguardam há décadas pela titulação definitiva de seus imóveis.

Leia Também:  Servidores da SMS de Cuiabá participam das ações finais da campanha 'Julho Amarelo'; vacinação e testes rápidos são realizados

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora participa do evento “Inteiras Para Liderar” e destaca fortalecimento do empreendedorismo feminino em MT

Publicados

em

Por

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) participou, na quinta-feira (4), do evento “Inteiras Para Liderar”, realizado pelo Sebrae/MT no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A iniciativa reuniu mais de 3,4 mil mulheres de 34 municípios do estado, consolidando-se como um dos maiores encontros de valorização e capacitação feminina já realizados em Mato Grosso.
Durante o evento, Michelly reforçou a importância do empreendedorismo como ferramenta de autonomia, geração de renda e transformação social para as mulheres mato-grossenses.
“O empreendedorismo feminino é um dos pilares para o desenvolvimento de Mato Grosso. Quando uma mulher empreende, ela transforma a própria vida, fortalece sua família e impulsiona toda a comunidade. Precisamos continuar criando oportunidades para que mais mulheres se fortaleçam e avancem”, destacou a vereadora.
Além de acompanhar as palestras, Michelly percorreu os estandes do evento, conversando com as expositoras e conhecendo de perto o trabalho das empreendedoras que participaram da feira. Ela fez questão de ouvir relatos, entender desafios e celebrar iniciativas inovadoras lideradas por mulheres no estado.
A programação contou com palestras de nomes nacionais como Giovanna Antonelli, Bianca Solléro, Monique Curi, Branca Barão e Léo Chaves, que abordaram temas como comunicação autêntica, propósito, autoconhecimento e protagonismo feminino nos negócios.
Para Michelly, eventos como este cumprem um papel fundamental ao conectar mulheres, estimular novas ideias e ampliar horizontes.
“Mato Grosso tem mulheres talentosas, guerreiras e protagonistas. Investir nelas é investir no futuro do nosso estado. O Sebrae cumpre um papel essencial ao promover conhecimento e incentivar a coragem de empreender”, afirmou.
O “Inteiras Para Liderar” também reuniu servidoras públicas, empreendedoras iniciantes, empresárias consolidadas e lideranças femininas de diferentes segmentos do Estado, reforçando a pluralidade e a força da participação feminina na economia mato-grossense.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Semob publica edital de notificação para realização de novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA