EDUCAÇÃO

Prefeitura de VG realiza Capacitação para professores sobre gravidez precoce na adolescência

Publicados

em

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande promove capacitação para professores sobre os riscos e consequências da gravidez precoce na adolescência. Com o tema “Prevenção da Gestação em Adolescentes”, o evento ocorre no dia 13 de março de 2020, no auditório do Anexo 2 da Educação, no bairro Jd. Marajoara.

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Assessoria Pedagógica da Seduc, Conselho Regional de Medicina e Centro Universitário – UNIVAG, o evento tem o objetivo de articular ações envolvendo a rede de serviços do território, através de parcerias para orientar e sensibilizar jovens estudantes da rede pública sobre os riscos e consequências da gravidez precoce na adolescência.

Participam do evento como palestrantes a presidente do Conselho Regional de Medicina de MT, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, Conselheira do CRM/MT, Dra. Iracema Maria de Queiroz, Assessora Jurídica do CRM/MT, Dra. Mariely Macedo, Dr. Winston Carlos da Silva, da Secretaria de Saúde/VG e Gabriela Bedin Vedana, da Liga de Medicina do UNIVAG.

Leia Também: 

DATA: 13 de março de 2020 (Sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do ANEXO 2 da Educação – Jd. Marajoara – Rua Tenente Horta, nº 20, Várzea Grande-MT.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EDUCAÇÃO

Governo mantém suspensão das aulas até o dia 30 de abril

Publicados

em

Medida segue orientação do Ministério da Saúde no sentido de evitar todo tipo de aglomeração

Lucas Rodrigues

– Foto por: $fld.get(“image_credits”).getValue().trim()
A | A

O Governo do Estado manteve até o dia 30 de abril a suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. Também ficam suspensas as aulas das universidades.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (31).

As aulas já estavam suspensas até o dia 5 de abril por força de decreto editado anteriormente.

“Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o Governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Leia Também:  Lucimar prorroga o IPTU e anuncia pagamento de salario para ajudar ma circulação de recursos na cidade

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA