VÁRZEA GRANDE

Prefeitura de VG abre investigação para apurar morte de jovem após sofrer hemorragia durante o parto em maternidade

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

A equipe médica de VG divulgou uma nota, esclarecendo o que aconteceu com a paciente Rafaela Maria Rosa da Cruz de 27 anos, que faleceu no dia 12 janeiro após sofrer hemorragia durante o parto.

O caso ganhou repercussão após os famíliares registrarem b.o alegando erro médico.

Consta no B.O que a mãe chegou com Rafaela unidade de saúde, por volta das 5h da manhã de terça-feira (11), em trabalho de parto.

Com muito sangramento ela foi mandado para o centro cirúrgico as 08:30 da manhã no dia 12 para que fosse feito a cesariana de emergência,consta ainda que a mãe pediu a médica para que medisse a pressão da filha ao ver o estado da moça a médica informou que teria que passar por um nova cirurgia para retirar útero parar hemorragia,durante o procedimento Rafaela não aguentou.

Em nota divulgada pela equipe médica da unidade cegonha em VG diz que, As causas e motivos que levaram a óbito à paciente R.M.R.C., no último dia 12 de janeiro, que deu a luz a uma criança que se encontra bem, está sob apuração médica e técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por ordem do secretário de Saúde, Gonçalo Barros.
R.M.R.C., deu entrada, nas primeiras horas do dia 12 deste mês em curso e recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem.
A avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente.
Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, bem estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica.
Nota de Esclarecimento elaborada pela Equipe Médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente em questão esclarece como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, que lamenta a fatalidade do ocorrido diante dos resultados positivos entregue pela unidade de saúde em quase oito meses de funcionamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pedido de isenção de IPTU vai até o dia 30 de novembro em Várzea Grande

VÁRZEA GRANDE

Desfile cívico-militar e missa marcam aniversário de 155 anos de VG

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Após dois anos sem desfile cívico-militar, por conta da PANDEMIA da Covid-19, foi comemorado em grande estilo no domingo 15 de maio os 155 anos de VG.

Na manhã de domingo o prefeito Kalil Baracat (MDB), participou de uma missa, em que na ocasião colocou uma coroa na Padroeira da cidade Nossa Senhora Da Guia”, mantendo a tradição.

Mais tarde a comemoração contou com desfile da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal e a força de segurança que voltou a ser destaque a Guarda Municipal de VG.

As escolas das redes públicas também mostraram a cultura com seus alunos desfilando sobre o som do hino da cidade.

O desfile aconteceu na Avenida Couto Magalhães, lugar onde é chamado de coração da cidade,durante o desfile o prefiro Kalil elogiou comemoração do aniversário de VG e agradeceu a todos que fizeram o evento acontecer

“Quero aqui parabenizar,a todos que fizeram este evento acontecer, em especial a secretária da educação, ao exército,Polícia militar,corpo de bombeiros e polícia rodoviária Federal, foi uma festa linda um presente a nossa querida VG a minha cidade de coração”comemorou Kalil.

Leia Também:  Várzea Grande realiza hoje o Corujão Xeque-Mate até as 22h para adultos no Parque Berneck 

Veja o vídeo:👇

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA