Cidades

Prefeitura de Tapurah realiza Chamada Pública para a construção de 199 casas populares

Publicados

em

 

 

A Prefeitura Municipal de Tapurah realiza a CHAMADA PÚBLICA, com o objetivo de selecionar empresa, para execução de projetos e obras na produção de 199 unidades habitacionais. As casas deverão ser construídas com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, atendendo as especificações do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

O terreno de propriedade do Município, foi doado para viabilizar a seleção de Tapurah, objetivando a implementação do “Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV”, disposto na Lei Federal nº. 11.977 de 07 de julho de 2009, que tem por finalidade o atendimento exclusivo da necessidade de moradia. Este procedimento reger-se-á pela Legislação e normas vigentes específicas do Programa Minha Casa Minha Vida, aqui compreendidas a Lei Federal n° 11.977 de 7 de julho de 2009 e alterações posteriores, aplicando subsidiariamente e no que couber a Lei Federal n° 8.666/93, e ainda pelas normas estabelecidas pelos Agentes Financeiros para aprovação dos projetos/empresas participantes, devidamente autorizado pela Lei Municipal nº1288/2019, bem como pelas disposições deste Edital, que os interessados declaram conhecer e às quais aderem incondicional e irrestritamente.

Leia Também:  Esposa de secretário é exonerada após notificação do MPMT em Rondonópolis

 

O Edital de Chamamento Público, os respectivos anexos, informações e esclarecimentos necessários estarão disponíveis no Setor de Licitações do Município de Tapurah – MT, localizado no Paço Municipal, na Avenida Rio de Janeiro esquina com a Romualdo Allievi, 125, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min, ou através do telefone: (66) 3547-3607, ou pelo e-mail licitação@tapurah.mt.gov.br.

 

Os Editais poderão ser obtidos no site: www.tapurah.mt.gov.br.

A abertura do envelope contendo a documentação de habilitação ocorrerá em sessão pública, a ser realizada no Paço Municipal – Sala de Licitações, no dia 24 de janeiro de 2020 às 08h00min.

 

A licitante vencedora será indicada para celebrar contrato de execução de projetos e obras junto à Caixa Econômica Federal e ou outro agente financeiro que faça a gestão do Programa Minha Casa Minha Vida. Não haverá contrato a ser elaborado pelo Município com a empresa credenciada.

 

Mauricio Delepiane

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito de Nova Maringá distribuirá medicamento a toda população para prevenção da Covid-19

Publicados

em

 

_A iniciativa é inédita em Mato Grosso_

A ivermectina, medicamento que está sendo usado no combate à covid-19, será distribuída de forma gratuita aos moradores de Nova Maringá (localizada a 370km de Cuiabá). A medida será adotada pelo prefeito da cidade, João Braga Neto (PSDB), a partir da próxima semana. A iniciativa é inédita em Mato Grosso.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo da ação é tratar a população de forma preventiva para atenuar a infecção causada pelo vírus. “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, já será ministrado o medicamento”, pontua o prefeito.

A aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate à pandemia, após uma criteriosa pesquisa de preço, para otimizar a compra. Toda a distribuição da ivermectina será acompanhada por profissionais da secretaria de saúde. “Serão entregues para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto à população”, garante o prefeito.

Leia Também:  Abordagens nas barreiras sanitárias em Cuiabá terão funções orientativa e preventiva

Ainda segundo João Braga, a decisão foi debatida com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento. O prefeito frisa que em conversa com o médico Marco Aurélio Ribeiro, de Cuiabá, há uma “significativa melhora em pacientes sintomáticos tratados com o remédio”.

Vale destacar que um estudo na Austrália, mostrou que a ivermectina possui atividade antiviral, em teste in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2). “Além de estudos, há resultados positivos em outras cidades, como em Porto Feliz, cidade de São Paulo”, explica o médico. Embalada em caixas com quatro ou dois comprimidos, a ivermectina é indicada de acordo com o peso de cada pessoa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA