Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura de São Félix inaugura pavimentação e o novo hospital municipal

Publicados

em

 

Prefeitura de São Félix inaugura pavimentação e o novo hospital municipal


A população de São Félix do Araguaia recebeu neste sábado (12) mais duas obras, o Hospital Municipal prefeito João Abreu Luz e a pavimentação da entrada da cidade (MT-242). A solenidade integrou a programação do 1º Encontro Regional de Municípios, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com a Prefeitura Municipal. As inaugurações contaram com a presença do presidente da AMM, Neurilan Fraga, do senador Wellington Fagundes, do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, deputados estaduais e prefeitos da região.

De acordo com a prefeita Janailza Taveira, o hospital municipal era uma demanda antiga do município. Iniciada na gestão do ex-prefeito João Abreu (2004-2007), as obras foram retomadas na sua administração que, com o aporte de recursos próprios e do estado, conseguiu concluir o prédio. “Às vezes é mais fácil iniciar uma obra do zero do que retomar uma paralisada. Mas esse desafio nós deixamos para trás, para realizar esse sonho da população de Sâo Félix”, disse ela.

O novo hospital contará com 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa).

Leia Também:  Semana do Brasil anima lojistas do setor calçadista e trará descontos de até 70%

Durante a solenidade, o presidente da AMM destacou que a inauguração de um hospital é sempre um momento histórico. Para Fraga, o principal benefício do investimento é descentralizar o atendimento, levando especialidades a regiões desassistidas e evitando o deslocamento de pacientes para as cidades polos e a Capital. Neurilan ressaltou ainda que os municípios precisam de mais apoio do estado e do governo federal para  manter os serviços de saúde. “Já é difícil para o município realizar sozinho uma obra desse porte. O custeio do hospital, que conta com várias especialidades, pesa bastante para a prefeitura. Acredito que o governo do estado e a bancada federal estão sensíveis e ajudaram com recursos para a manutenção dos serviços”, afirmou.

O senador Wellington Fagundes destacou a luta pela abertura de um curso de medicina na cidade de Barra do Garças para atender a região. Ele explicou que essa é a única região que ainda não possui uma faculdade na área e que isso impacta na oferta de mão de obra. “Os prefeitos do interior têm muita dificuldade para encontrar profissionais da medicina que fiquem no município. Por isso, a formação de profissionais da área é extremamente importante”, argumentou.

Leia Também:  Filiação de Taques trará cúpula do PSDB à Mato Grosso

Na ocasião, foram entregues moções de agradecimento aos políticos e profissionais que contribuíram com a melhoria dos serviços de saúde em São Félix. Entre os agraciados: Neurilan Fraga, Wellington Fagundes, deputado estadual, Max Russi, deputado federal Carlos Bezerra, superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, além dos servidores do Cisa e os médicos do município, Ivan Lúcio Amarante e Cecílio Benício da Silva.

Após a solenidade, a comitiva realizou o descerramento da placa da pavimentação de 1.200 metros na entrada da cidade, execução de retorno para ligação da rodovia com a rua 13 de Maio e de rotatória com acesso aos bairros Parque Amazonas e Zumbi.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  1º edição do Amora Encontro para Famílias com Cultura, Curadoria e Diversão acontece em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA