COVID-19

Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta situação de emergência após aumento de infectados pela Covid-19

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Mais um município de MT sofre com aumento de casos de Covid-19 e influenza H3 N2.

Desta vez o municipio de Lucas do Rio Verde também decretou situação de emergência,a informação foi feita pela Prefeitura do município.

De acordo com as informações, serão tomadas todas as medidas administrativas,para o enfrentamento contra a covid-19 na saúde pública.

Na semana passada, quem também decretou situação de emergência devido ao aumento de pessoas infectadas foi o município de Jaciara.

Até o momento em Lucas do Rio Verde, cerca de 17 mil novos casos foram confirmados,além de mais de 200 mortes pelo vírus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Kalil Baracat anuncia vacinação contra a Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos em Várzea Grande

COVID-19

Secretária estadual de saúde diz que flexibilização pode fazer aumentar contaminados pela Covid-19 e orienta as pessoas a se vacinarem

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Secretária Estadual de saúde Kelluby de Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que MT pode aumentar o número de contaminados pela Covid-19 e por isso ainda segue os protocolos de Biossegurança.

Segundo secretária a flexibilização é a pior preocupação, já que em muito lugares não estão mais exigindo o uso de máscaras, fazendo com que as pessoas pensem que o vírus acabou, e fazendo várias aglomerações.

“Estamos fazendo o monitoramento, mesmo que as pessoas deixaram de usar às máscaras,  o número de contaminados não aumentou, mas é claro que isso acontecer vamos voltar a cobrar o uso de máscara e adotar outras medidas”.disse a Secretária.

Kelluby também disse que devido, a não obrigação de uso de máscaras o número de pessoas que procuram se vacinar diminuiu, informou ainda  que a Secretaria Estadual  de Saúde vai continuar com os mesmo protocolos de vacinação, e orienta que as pessoas procuram se vacinar, em especial a classe que precisa da terceira dose de reforço.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Neri Geller tem agenda com Onyx Lorenzoni e outras lideranças do estado para discutir o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA