CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá recebe prêmio nacional com campanha sobre a importância das medidas de biossegurança contra a Covid19

Publicados

em

Responsável pela criação de marketing e  peças publicitárias, a Secretaria de Comunicação, da Prefeitura de Cuiabá, foi premiada no ‘FestVídeo 2022’, com uma impactante peça sobre medidas de biossegurança contra a Covid19.

O evento foi realizado  no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, São Paulo. A premiação recebida pela capital abrange a categoria “Filme Capital”, sendo classificada como ‘Filme Prata”. O vídeo apresentou uma estatística alertando sobre a gravidade da doença, e citava, que de cada dez pessoas intubadas com o coronavírus, apenas duas se salvaram. As imagens retrataram o desespero de dez pessoas lutando por oxigênio em um ambiente submerso (remetendo à falta de ar causada pela doença).

Uma grande estrutura foi montada para as filmagens, que contou com o apoio e a utilização de uma piscina do Corpo de Bombeiros, além de cinegrafistas especialistas em filmagens submersas. “Essa premiação representa exatamente o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em desenvolver desde o início da pandemia do Coronavírus, medidas de enfrentamento à doença a fim de resguardar a vida da população. Peças como essas, veiculadas nos principais veículos de comunicação, despertam o sentimento exato, através do apelo visual, onde cada um tem um dever, a sua parte para evitar a propagação do vírus”, explicou o secretário de Comunicação, Fausto Olini.

Leia Também:  Cuiabá retoma treinos e aguarda novos reforços

O sócio diretor de planejamento e criação da Agência Renca, João Barros, disse que esse foi o primeiro prêmio recebido pela empresa no  Festival.

“Foi um grande desafio e contou com uma megaprodução, dentro das proporções do mercado de Mato Grosso. Então, quando somos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação, nos dá mais motivação para continuar produzindo”, declarou João Barros.

Ele reforça a  parceria, confiança e incentivo da Secretaria de Comunicação através do secretário Fausto Olini. “Nos proporcionou toda liberdade criativa, pois foi preciso buscar algo diferente e que fizesse o público se questionar sobre suas atitudes. Em seguida, foi preciso encontrar informações verdadeiras e “pesadas” sobre os casos de covid-19 no país. De cada dez pessoas intubadas por Covid-19, apenas duas sobreviveram. E esses mesmos sobreviventes afirmavam que um dos sintomas mais terríveis da doença, a falta de ar, momentos antes da intubação, era semelhante a estar se afogando”, revela.

“A Prefeitura de Cuiabá investiu na criação dessas peças que geraram impacto na vida das pessoas. Temos trabalhado não só na prevenção ao Covid-19, como também nos demais agravos que têm ceifado muitas vidas. A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer mais dignidade e qualidade de vida a população. Estamos muito felizes com tamanho reconhecimento. Isso reforça a necessidade de continuar trabalhando em prol das pessoas”, finalizou Fausto Olini.

Leia Também:  Vitória do Flamengo sobre o Corinthians recebe elogios dos gringos

Veja aqui a campanha premiada.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Pais ou responsáveis deverão informar na solicitação de matricula o número do CPF da criança

Publicados

em

Por

A partir deste ano será obrigatória a informação, no ato da solicitação de matrícula na rede pública municipal de educação, Matrícula Web, do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. 

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explica que a partir da informação do CPF, a Secretaria Municipal de Educação terá maior facilidade no planejamento do atendimento à demanda por vagas, de acordo com as regionais, nas unidades da rede pública municipal.

“Ano a ano estamos aperfeiçoando a Matrícula Web, a fim de que possamos atender com mais efetividade, a demanda da população. Criada na gestão Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web vem se tornando uma ferramenta cada vez mais transparente, trazendo segurança e agilidade para os pais ou responsáveis.”, destaca.

De acordo com a secretária-adjunta, a mudança será publicada na Portaria que tratará da Matrícula Web 2022, para o ano letivo de 2023.

O que é o CPF

Desde o final de 2017, o CPF passou a ser incluído em todas as certidões de nascimento, casamento e óbito. Assim, os bebês já devem sair da maternidade com o número de CPF incluído no registro.

Leia Também:  Sogro agride nora em Cuiabá e é preso em flagrante pela Polícia Civil

Entretanto, para quem não saiu da maternidade com o CPF na certidão de nascimento, o documento pode ser solicitado nas Agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios ou entidades conveniadas. Para solicitar o documento, os pais ou responsáveis devem apresentar, originais ou cópias autenticadas, dos seguintes documentos:  RG ou certidão de nascimento, título de eleitor para pessoas entre 18 e 69 anos, e documento de um dos pais ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA