CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá divulga regulamentação do Imposto Predial e Territorial Urbano 2025

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, publicou o Decreto Municipal nº 10.698, que regulamenta o lançamento, cobrança e formas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício financeiro de 2025. As informações estarão disponíveis a partir de 1º de março de 2025. O imposto poderá ser quitado em cota única ou dividido em até 8 parcelas mensais consecutivas. Pagamentos em cota única realizados até o dia 14 de março de 2025 terão 10% de desconto. Após essa data, o desconto não será aplicado.

O Carnê Digital e as guias de pagamento estarão disponíveis a partir de 1º de fevereiro de 2025 no portal do contribuinte- https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home. Para aqueles que preferirem o documento físico poderão retirar as guias em postos de atendimento designados pela Prefeitura. A não retirada das guias impressas não exime o contribuinte da obrigação de realizar o pagamento em dia.

Os contribuintes que fizerem a opção do pagamento de forma parcelada, em oito vezes fixas, sem juros e sem o desconto de 10%, terão os seguintes vencimentos:

Leia Também:  Maysa Leão homenageia servidores da Escola Militar Tiradentes

Cota única com desconto e 1ª parcela: 14/03/2025. Demais parcelas:

14/04/2025

14/05/2025

16/06/2025

14/07/2025

14/08/2025

15/09/2025

14/10/2025

Os contribuintes que discordarem do valor lançado poderão solicitar revisão do IPTU 2025 até o dia 14 de abril de 2025, exclusivamente pelo Sistema GESCON (site oficial). O pedido será analisado pela Diretoria de Cadastro Fiscal Imobiliário, de acordo com os artigos 172 e 173 do Código Tributário Municipal.

Estão isentos do IPTU 2025, conforme a legislação vigente, imóveis residenciais com valor venal igual ou inferior a R$ 43.890,51, exceto: imóveis territoriais; imóveis comerciais; unidades autônomas com cadastro individualizado; chácaras de recreio; garagens em edifícios.

O valor do imposto será calculado com base em 100% do valor venal do imóvel, determinado pela Planta de Valores Genéricos, aprovada pela Lei nº 5.355/2010 e atualizada conforme a legislação tributária vigente.

Clique no anexo para visualizar o decreto na íntegra:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo” 

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Gastropub em Cuiabá sofre ameaça de fechamento pela Polícia no primeiro fim de semana*

Na noite de sábado,18,a inauguração do gastropub Cão Véio, em Cuiabá, foi marcada por um incidente envolvendo a Polícia Militar.

Localizado no bairro Duque de Caxias, o estabelecimento, fruto de um investimento de R$ 1,8 milhão e gerador de mais de 20 empregos, enfrentou ameaças de fechamento e ordens para reduzir o volume da música, mesmo sem uma ordem judicial.

O proprietário André Miguel Pagnocelli usou as redes sociais para denunciar o que chamou de “perseguição”, mencionando que até foi ameaçado de prisão.

O Cão Véio, que conta com o renomado chef Henrique Fogaça, tornou-se rapidamente um ponto de encontro na capital mato-grossense, oferecendo uma combinação de boa comida e rock and roll.

A situação gerou apoio da comunidade local, que criticou a falta de fiscalização em outros bares da cidade, e do prefeito Abílio Brunini, que visitou o local para demonstrar solidariedade.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE/MT: Relator não acolhe nota de fiscalização e autoriza sistema de vacinação adotado por Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA