CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá divulga a lista de classificação das solicitações de matrícula para o ano letivo 2025

Publicados

em

Os pais ou responsáveis que solicitaram vaga por meio do Portal Matrícula Web para estudantes novos nas Unidades Educacionais que atendem crianças em idade de creche (0 a 3 anos e 11 meses), da rede pública municipal de Educação podem consultar a lista com as solicitações classificadas nos anexos abaixo.

Com a divulgação da classificação, os pais ou responsáveis cujas solicitações de matrículas forem atendidas de imediato (classificados) deverão comparecer, com seus documentos pessoais e da criança (originais e cópias), na unidade de inscrição, no período de 10 a 12/12/2024, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula, são CPF e RG dos pais ou responsáveis, CPF da criança, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico.

Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

Leia Também:  Projeto de lei articulado pelo SISPUMC reduz a carga horária para assistentes sociais e cuidadores

Os pais ou responsáveis devem também informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.

Para o ano letivo 2025, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou 4.674 vagas em creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, conforme as vagas disponíveis.

SERVIÇO

Matricula Web – faixa etária de creche (0 a 3 anos 11 meses)

Divulgação da lista de solicitações de matrículas – Classificação

Data: 9/12

Confira anexo a lista de classificação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora Katiucha Mantele defende aprovação de auxílio emergencial e critica tentativa de barrar projeto em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A vereadora e primeira-secretária da Câmara Municipal de Cuiabá, Katiucha Mantele, se manifestou sobre a situação das famílias atingidas pelas fortes chuvas na capital e destacou a importância da aprovação do auxílio emergencial de mil reais.

Segundo Katiucha, a medida será fundamental para a recuperação das famílias, muitas das quais já estavam em situação de vulnerabilidade social.

A vereadora, que tem acompanhado de perto a situação das vítimas, ressaltou que os valores do auxílio podem ajudar as famílias a reconstruírem suas casas e substituírem objetos perdidos, como colchões, roupas de cama e móveis danificados pela água.

“Com mil reais, é possível comprar um colchão novo ou até realizar reparos em eletrodomésticos que ficaram submersos. Esse auxílio vai dar um apoio importante para que essas famílias possam se reorganizar e seguir em frente”, afirmou.

Katiucha também comentou sobre a tentativa do ex-prefeito Emanuel Pinheiro de barrar a aprovação do projeto.

A vereadora lembrou que a gestão atual é do prefeito Abílio Brunini, que tem autonomia para definir as medidas necessárias para o bem-estar da população.

Leia Também:  Alimentos orgânicos foram os produtos mais procurados na 2ª edição da Feira de Agricultura Familiar

“O prefeito Abílio tem se esforçado para cuidar das famílias em situação de emergência, e todos, inclusive o ex-prefeito, devem apoiar ações que ajudem a melhorar a vida dos cuiabanos”, disse.

A vereadora enfatizou ainda que a Câmara Municipal é soberana em suas decisões e que há um consenso entre os vereadores para garantir os votos necessários para a aprovação do auxílio.

“A Câmara dará todo o apoio ao prefeito Abílio para que essa medida seja aprovada, porque ela vai beneficiar muitas pessoas que precisam de ajuda neste momento difícil”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA