Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para segunda edição do Curso Preparatório Comunitário

Publicados

em

 

BRUNO VICENTE

A Prefeitura de Cuiabá abriu as inscrições para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). No total, são 1.500 vagas ofertadas para os cinco polos da cidade. Os interessados podem efetuar o cadastro até a próxima sexta-feira (13).

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado no endereço eletrônico http://cpccuiaba.com.br/. Conforme o edital nº 001/2019, 10% das vagas são reservadas aos servidores da Prefeitura de Cuiabá e outros 10% para pessoas com deficiência. O resultado do processo seletivo será divulgado em duas datas, sendo a 1º chamada no dia 14 de setembro e a 2ª chamada no dia 20 do mesmo mês.

A aula inaugural está marcada para o dia 16 de setembro. Nesta data, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula no polo e período escolhido. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

Leia Também:  Mais de 5,8 mil consumidores são atendidos pela Defensoria Pública em MT

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic – Beira Rio (vespertino), Unic – Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

“Muitas pessoas não têm condições de pagar um cursinho preparatório e isso acaba tornando uma concorrência injusta. O que procuramos é diminuir essa distância e, pelos resultados alcançados na primeira edição, estamos no caminho certo. Prova disso é que conseguimos ajudar 150 alunos a serem aprovados na Universidade Federal de Mato Grosso, na Universidade Estadual de Mato Grosso e também em instituições privadas com bolsas integrais e parciais”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro. 

CONFIRA O EDITAL:

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Summit Vale do Silício apresenta em Cuiabá principais novidades no mundo corporativo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA