Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura concede 7% relativos ao RGA mais aumento real aos profissionais da Educação

Publicados

em

 

Com saúde financeira em dia, Cuiabá fica entre as três capitais com melhor piso salarial para Educação

MARIA BARBANT

Profissionais da Educação de Cuiabá terão 3,70% de ganho real. O percentual foi aprovado por unanimidade pela categoria, na última sexta-feira (21), durante assembleia geral. Somados aos 3,31% de recomposição salarial, já concedido e implantado na folha do último mês de julho, os servidores terão 7% de reajuste total.  Respeitando a lei de Responsabilidade Fiscal e os alertas do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o percentual de ganho real será incorporado aos salários dos profissionais no mês de fevereiro de 2020.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, com esse percentual, a gestão cumpre os compromissos assumidos junto aos profissionais da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal. “Mantemos o compromisso assumido pela gestão de forma responsável, pagando os salários em dia, valorizando o trabalho realizado pelos profissionais da Educação e ao mesmo tempo, não comprometendo as contas do Município. Temos dificuldades, mas oferecer o terceiro melhor salário inicial entre as capitais aos nossos servidores, não é despesa, é investimento.”, destacou.

Leia Também:  MT poderá ter novos corredores de exportação/importação

“Estamos trabalhando com um limite seguro das finanças municipais, por isso pudemos dar esse aumento. Valorizar o servidor da Educação é construir um futuro muito melhor para nossas crianças, o benefício é para todos!”, reforçou Pinheiro.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos salientou que as negociações com o sindicato da categoria continuam. “Temos o interesse de ver os servidores valorizados e motivados, pois são responsáveis pelo futuro da Capital”, disse.

A proposta contempla outras reivindicações da categoria como o envio previsto para outubro, da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para aprovação na Câmara de vereadores e a manutenção dos trâmites normais dos processos de licenças-prêmios, atualmente sem nenhum registro de pendências, e das elevações de nível cujos pagamentos estão regularizados.

Em relação às elevações de nível, as solicitações apresentadas entre os meses de março a junho serão regularizadas até outubro e os pedidos apresentados após o mês de junho serão regularizados até dezembro de 2019 nesses casos, o pagamentos correspondentes serão realizados em 2020.

Leia Também:  Plano de desenvolvimento vai alavancar região Oeste de MT

“Reafirmamos o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro de transformar a oferta educacional da rede municipal de Educação de Cuiabá em uma referência nacional buscando a valorização dos profissionais, infraestrutura e proposta pedagógica adequadas a nossa realidade,  para isso mantemos as ações e programas como o Climatizar é Humanizar, de formação dos profissionais, as reformas, reconstruções e construção de unidades, a fim de que possamos ofertar um educação laica, de qualidade, gratuita e humanizada”, salientou Alex Passos.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Turismo de negócios da Capital será apresentado no Conotel 2019

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA