Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura chama mais 400 aprovados HMC para iniciar trabalhos

Publicados

em

 

Prefeitura chama mais 400 aprovados HMC para iniciar trabalhos e avança para 51% das convocações

As convocações estão acontecendo de acordo com a entrega das etapas do HMC e podem ser conferidas pelo site da Selecon

OZIANE RODRIGUES

Mais 400 aprovados no processo seletivo, promovido para a contratação do quadro de profissionais do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho serão convocados pela Prefeitura de Cuiabá para iniciar as atividades a partir de 01 de outubro. 

A lista com os nomes foi publicada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na tarde desta segunda-feira (10) e também pode ser conferida pelo site www.selecon.org.br pertencente a organizadora do certame.  

Os que constarem na lista devem ficar atentos, pois serão convocações por blocos a partir da próxima segunda-feira (16) para se apresentar no setor de Recursos Humanos (RH) do HMC objetivando a entrega dos documentos (originais e cópias conforme exigido no edital), com vistas na admissão/contratação. 

Leia Também:  Grêmio Sorriso perde 6 pontos no TJD e Sinop herda vaga na 2ª fase

Dessa forma, dos 400, os enfermeiros assistenciais e técnicos de enfermagem deverão se dirigir ao RH com as documentações nos dias 16 e 17/09 das 7h às 11h e das 14h às 17h. Já os demais cargos elencados entre os 400, deverão se apresentar do dia 18 a 20/09 nos respectivos horários citados acima.

Com a atual convocação, aliada aos 240 profissionais que, após convocados e capacitados, iniciaram as atividades no início deste mês, a ECSP avança para 51% das 1.247 convocações tidas como imediatas. Os 607 cargos imediatos restantes, continuarão sendo convocados de forma gradual – respeitando as etapas inauguradas da unidade hospitalar.

O diretor administrativo da ECSP, Edson Moura reforçou que as convocações estão seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos e divulgados no Edital nº 01/2019/ECSP e homologação do resultado final, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) em 13 de agosto.

“Partindo do princípio do respeito ao dinheiro público estamos convocando os aprovados de acordo com a abertura das etapas inauguradas no HMC. Cabe ressaltar que essa forma de chamamento está seguindo rigorosamente o edital do seletivo e todas as portarias que estão sendo publicadas no TCE, conforme determinou o prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, estamos divulgando as publicações pelos sites da Selecon e da Prefeitura visando a transparência para com o candidato, sobretudo, para que o mesmo não perca os prazos de apresentação”, afirmou Moura.

Leia Também:  documentário "Luta e resistência do povo Tapayuna" será apresentado nesta segunda-feira

SELETIVO

O seletivo irá atender, excepcional e temporariamente, o exercício das funções com exigência em níveis médio, médio técnico, superior e superior com especialização e terá validade de oito meses – podendo ser prorrogado conforme prerrogativas legais da Prefeitura e órgãos de controle por igual período. Os novos servidores receberão entre R$ 1.127,39 e R$ 5.522,02 mensais. Além dos salários iniciais, os aprovados ainda terão acréscimos como insalubridade, auxílio alimentação, dentre outros inerentes ao regime jurídico dos contratos temporários com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  FNA abre período de indicações ao Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA