CUIABÁ

Prefeitura avalia adesão ao mercado livre de energia elétrica

Publicados

em

O secretário municipal de Economia, Marcelo Bussiki, recebeu, nesta semana, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para discutir a possibilidade de a Prefeitura de Cuiabá aderir ao mercado livre de energia.

Isso permitiria, por exemplo, que as unidades consumidoras do município contratassem energia diretamente com geradores e comercializadores, eliminando a dependência exclusiva de uma concessionária. Um estudo técnico já está sendo conduzido pela Prefeitura. Caso a viabilidade seja confirmada, será lançada uma licitação para contratação de uma empresa privada para fornecimento do serviço.

O mercado livre de energia permite ao consumidor escolher o fornecedor, o tempo de contrato, o preço e até o tipo de energia, incluindo fontes renováveis, como a solar.

“A gestão do prefeito Abilio Brunini é adepta de políticas que resultem em economicidade, visando manter recursos em caixa para atender às demandas sociais. A compra de energia elétrica em ambiente de contratação livre significa economia para a administração pública, pois permite preços mais baixos para o consumo das unidades”, destaca o secretário Marcelo Bussiki.

Leia Também:  Prefeitura destina mais de 200 cobertores da campanha Aquece Cuiabá à população em situação de rua

A secretária adjunta de Planejamento e Gestão, Karol Martimiano, ressaltou a importância da adesão ao mercado livre de energia pela administração pública. “É uma política inovadora que trouxe resultados positivos ao Estado, e viemos apresentá-la à Prefeitura de Cuiabá. Haverá uma economia de R$ 156 milhões aos cofres públicos estaduais nos próximos cinco anos.”

Um dos articuladores da reunião foi o vereador Tenente Coronel Dias, que considera positivo o diálogo aberto pela Prefeitura de Cuiabá com o objetivo de inovar na compra de energia elétrica. “Desde o primeiro momento, houve receptividade, e o secretário Marcelo Bussiki assegurou que agirá com total legalidade e transparência na análise desta proposta”.

#PraCegoVer

A foto mostra o prédio do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. Em destaque, a via pública em frente ao prédio, com três carros estacionados em vagas na calçada.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Coral Municipal de Cuiabá abre audições para novos integrantes

Publicados

em

Por

O Coral Municipal de Cuiabá está retornando às suas atividades e abre audições para seleção de novos integrantes. Jovens a partir de 16 anos, com experiência em canto ou canto coral, (e também sem experiência) podem se inscrever para participar do processo seletivo, que busca fortalecer o grupo com novos talentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 deste mês, até o meio-dia. Nesta mesma data, das 14h às 18h, acontecem a seletiva das audições, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na Rua Barão de Melgaço, nº 3677 (esquina com a Rua Campo Grande).

“Reativar o Coral Municipal de Cuiabá é mais do que resgatar uma tradição cultural; é investir no fortalecimento da identidade cuiabana e promover a inclusão social por meio da arte. Esse projeto terá impacto direto na valorização do nosso patrimônio imaterial, fomentará a economia criativa, criará oportunidades de aprendizado e proporcionará bem-estar à nossa população. Além disso, reforça o compromisso da nossa gestão com políticas públicas que incentivem a participação da comunidade e a preservação da nossa cultura. Queremos que o Coral seja um símbolo de união, orgulho e enriquecimento para toda a sociedade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Leia Também:  CPI visita obras do novo Mercado Municipal de Cuiabá, que já podem ser acompanhadas pela população

O coral é uma atividade cultural permanente (não um curso), com ensaios regulares sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75. Inclusive, os novos integrantes, começarão os ensaios já no dia 02 de julho.

Trabalha com repertório diversificado, com ênfase especial na música mato-grossense, tanto regional quanto popular. Além da regência de Carlos Taubaté, o grupo conta com a preparação vocal do professor Romulo Aguiar.

“Este é o momento mais importante, o da admissão. Quanto maior o número de interessados inscritos, mais competitiva será a audição e maior a chance de formar um coral com excelência”, destacou o maestro Carlos Taubaté.

Com mais de 30 anos de história, embora tenha ficado inativo por um período, o Coral Municipal foi retomado há 12 anos sob a regência do maestro Carlos Taubaté, que permanece à frente do trabalho.

Formulário de inscrição

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_ytDAHCUc6WkRVVWZ2FEOe8WdVldskObQWM7jNYs8L5BlMA/viewform ou pelo whatsapp (65) 99809-8810, com Hermes Proença. Basta preencher os requisitos básicos como nome completo, telefone, email, endereço e informar se já teve alguma experiência com coral.
Após o preenchimento é só enviar.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito agenda para 15h, desta segunda-feira (15), reunião para delinear medidas de amparo aos comerciantes do Shopping Popular

#PraCegoVer

A imagem retrata uma apresentação do coral, em palco de teatro, com o maestro Carlos Taubaté na regência.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA