Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitura apoia evento beneficente em prol de crianças com Microcefalia

Publicados

em

 

Feijoada Social “Mãos que Curam” acontece neste sábado (24), das 12h às 17h no restaurante Talavera Bar

ANDRESSA SALES 

 

A Prefeitura Cuiabá é apoiadora institucional da Feijoada Social “Mãos que Curam”, que acontece neste sábado (24), das 12h às 17h no restaurante Talavera Bar. O evento beneficente tem a arrecadação revertida para a Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, que fazem parte da rede de apoio às famílias de crianças com microcefalia.

Na terça-feira (20), o vice-prefeito Niuan Ribeiro e equipe, se reuniram para o lançamento do programa “Mãos que curam”, idealizado pelo vice-prefeito e que tem a finalidade de auxiliar mães com filhos nesta condição neurológica e ainda provocar a sociedade sobre o caso das crianças com Microcefalia, desde sua inclusão, em um conjunto de políticas públicas/privadas, além de apoiar as mães de crianças acometidas pela síndrome Congênita do Zika Vírus e criando uma rede de apoio e solidariedade.

“Estamos organizando um grande evento porque é uma corrente do bem que estamos formando, essa é a primeira ação social de muitas que virão, com novos parceiros e com certeza o Programa Mãos que Curam irá ajudar muitas dessas crianças e famílias que estão nessa condição e ainda e conscientizar outras a fazer parte desse movimento e fortalecer a rede”, disse o vice-prefeito.

Leia Também:  Pista sentido norte para Rondonópolis segue interditada

O evento, além de abraçar a causa, permitirá que a Associação de Mães “Unidas pelo Amor” – atualmente formada por 36 crianças – continue apoiando essas famílias de crianças limitações físicas e cognitivas, buscando amenizar o sofrimento delas, através de ações sociais com intuito de arrecadar doações.

Para a representante da Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, Fernanda Silva, o apoio dos órgãos públicos, privados e a sociedade em geral significa uma reposta para autoestima de muitas mães, que como ela, enxerga uma visão de futuro diferente a partir da inclusão social.

“Infelizmente essa situação para nós é uma triste realidade que passamos, hoje meu filho dorme e eu não sei se amanhã ele acorda. Isso nos deixa muito abaladas psicologicamente porque no meu caso são três anos, e um dos casos mais graves é do meu filho Murilo que tem que ser assistido todas as noites por Home Car. Mas, tudo que faço é pelo meu filho, eu tinha um sonho de ter um filho, foi planejada, desejado e Deus me permitiu uma criança especial por algum motivo. Hoje entendo um pouco da minha missão”, explicou Fernanda.

Leia Também:  MPE propõe ação para garantir pagamento de repasses em atraso ao Lar dos Idosos

Algumas ações dentro do programa serão proporcionadas no decorrer do ano, como abertura/Exposição fotográfica de Bruno Sampaio –, um almoço beneficente da BPW e também um evento em alusão ao Dia das crianças; – Exposição fotográfica na Prefeitura de Cuiabá; Dia da Beleza para as mães – Salão Shez. Todos os envolvidos são parceiros e colaboradores da causa, que são eles: Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, BPW Cuiabá, Ótica Cristal, Restaurante Talavera, Nutri Life, She´z Hair SPA, Fotógrafo Sampaio Ricci.

Os ingressos estão disponíveis ao preço de R$ 80, crianças até 12 anos pagam R$ 25. Informações e venda pelo telefone (65) 99640-1415.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MPMT passa a contar com Diário Oficial Eletrônico próprio

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA