Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitos de MT assinaram contrato com CEF para compra e instalação de energia solar nos prédios pu

Publicados

em

 

Os prefeitos de Mato Grosso assinaram  contrato com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães para instalação de energia solar neste ultimo sábado 31, o Encontro aconteceu no Hotel Deville em Cuiabá.

 A reunião contou  com a presença de deputados federais e estaduais de Mato Grosso.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris,   informou que o recurso do convênio será para a aquisição e instalação de seis mil placas solares para a sede da prefeitura e também  escolas municipais, que já  estão sendo reformadas  para receber ar condicionados.  Com as placas, os curtos mensais serão reduzidos na conta de energia. “Considerando a vida de útil das placas em até 30 anos, a prefeitura terá uma economia de R$ 6 milhões por ano. Durante 30 anos, a economia gerada será de R$ 180 milhões para os cofres da prefeitura”, garantiu.  

Através da irradiação solar, as placas geram uma redução no custo de energia elétrica de até 90%. Os painéis responsáveis por converter a luz são geradores de energia eletromagnética. O posicionamento das placas é ideal para aproveitar a fonte renovável do sol abundante o ano inteiro.

Leia Também:  Deputado defende redução de alíquota do ICMS do milho
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro inaugura primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA