Arquivos JB News 10 Anos

Prefeitos articulam nome de Neurilan Fraga ao senado

Publicados

em

  

JBNEws

 

 

A cassação por unanimidade da Senadora por Mato Grosso Selma Arruda Pelo Tribunal Regional Eleitoral no ultimo mês 04, acusada pela justiça de omissão no valor de 1,2 milhão nas eleições de 2018, e Após muitas tentativas para se explicar e inúmera rejeição nos pedidos existe uma grande possibilidade da senadora não conseguir reverter no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão unanime em Mato Grosso, e com essa possibilidade de vacância da vaga vêm animado os bastidores da política nos últimos dias.

Alguns nomes como a do ex- governador Julio Campos (DEM), do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) Carlos Fávaro (PSD), do ex-deputado Nilson Leitão do PSDB, e do ex-ministro Blairo Maggi (PP) este ultimo, em vídeo esta semana já retirou seu nome de uma possivel disputa eleitoral para o cargo de senador.

Mas como os bastidores é sempre um caldeirão fervendo e a política é dinâmica, a saída de cena de Maggi e a desistência de Leitão, um nome que está sendo fortalecido nos bastidores é a do presidente da Associação Mato-grossense dos municípios (AMM) Neurilan Fraga (PSD).

Leia Também:  Ex-secretária da Fecomércio é presa por mudar IR de Nadaf

Vários prefeitos já se mobilizam nos bastidores para a possibilidade de Fraga ir à disputa, caso Selma seja cassada ainda este ano, conhecido como defensor do municipalismo, Neurilan tem tido apoio de praticamente maioria dos prefeitos na presidência da AMM, gozando de prestigio e confiança dos prefeitos e das principais cidades e lideranças do estado.

Segundo um prefeito de uma cidade muito importante ao qual uma conversa o JBNews teve acesso, alguns compromissos que tem alguns prefeitos com Leitão e com Maggi, que já se retiraram da disputa, abre uma grande possibilidade da construção da candidatura de Neurilan numa eventual eleição suplementar ainda este ano.

Segundo o prefeito, Neurilan tem a bandeira municipalista que facilita e fortalece o seu nome entre a maioria dos prefeitos e lideranças do estado.

Nesta quinta-feira 19, o presidente da AMM Neurilan Fraga estava em Brasília, na viabilização de recursos e diversas pautas que envolvem os municípios.

Nos bastidores o presidente da AMM disse o seu foco até então é sua gestão na presidência , “Não estou articulando nenhuma disputa, quero poder trabalhar até os últimos segundo em prol dos municípios do meu estado, aqui da instituição ao qual presido, mas fico grato pelo apoio que tenho de grande maioria dos prefeitos em colocar o meu nome para uma eventual disputa, se caso acontecer de uma eleição suplementar para o senado, e meu nome for o escolhido pelo companheiros prefeitos , eu não fugirei a luta”. ressaltou Fraga.

Leia Também:  Cuiabá vence amistoso contra Ação
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pinheiro lança projeto inédito em MT para tratamento de AVC

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA