Cidades

Prefeito Wanderley Abreu comemora apoio e afirma a importância do Governo do Estado para conclusão da MT-220

Porto dos Gaúchos

Publicados

em

 

JB News

Nesta quinta-feira 18, o governador Mauro Mendes (DEM), assinou uma ordem de serviços de R$ 606 milhões de reais para reforma e construção de 700 km de asfalto e serviços de infraestrutura para 56 munícipios do Estado pelo Programa Mais MT.

Entre eles está o município de Porto dos Gaúchos que está construindo a MT-220, que liga as regiões de Porto dos Gaúchos, Juara, Novo Horizonte, ao Porto de Miribitituba no Estado do Pará.

Para o Prefeito Wanderley Abreu (MDB), que participou do lançamento do programa, o apoio e o aporte do Governo do Estado na obra são de grande importância também para o Vale do Arinos, Tabaporã, uma vez que, a ligação desses municípios ao porto ajudará ainda mais no desenvolvimento econômico de toda a região.

Segundo o prefeito a obra esta orçada em mais de 70 milhões de reais, a prefeitura está entrando com a contrapartida de 6 milhões de reais, é uma parceria Público Privado (PPP). Disse também que a obra já começou no último dia 15, e até agosto de 2022 será concluída e entregue a população. As obras tem o apoio dos deputados estaduais Nininho (PSD) e da deputada Janaina Riva (MDB).

Leia Também:  Juiz cita situação “inadmissível” e manda Prefeitura de Cuiabá reabrir UTIs Covid-19 imediatamente

Além dessa obra em andamento na MT 220, o prefeito informou que ao JB News que existe a ponte da MT-220, que liga Rio Arinos ao município de Porto dos Gaúchos, e a Juara e Juína por outro sentido da rodovia. Nessa mesma obra também existe um projeto para asfaltar mais de 49 km de estrada da MT-220, que liga o trevo da Dorsan sentido Juína Brasnorte.

 

Ouça a Entrevista completa:👇

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Medidas restritivas são ampliadas para combate à Covid-19 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

 


JB NEws

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Primavera do Leste decretou novas medidas restritivas nesta sexta-feira (26) que começam a vigorar a partir de segunda-feira (01). A definição das novas medidas partiu da Comissão de Combate a Covid-19 do município, da qual o Ministério Público do Estado de Mato Grosso faz parte.


Entre as novas regras, que valerão por pelo menos 15 dias, estão restrições de horários, redução de atividades comerciais, suspenção de eventos públicos ou privados (incluindo reuniões presenciais, em templos religiosos, corporativos ou sociais, com qualquer número de participantes), das aulas de cursos regulares e livres, e intensificação de ações para reduzir a circulação de pessoas.


Ainda pelo decreto nº 2.025, as lanchonetes, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, restaurantes e pizzarias deverão encerrar o atendimento ao público até às 22h, com capacidade de atendimento limitado a 50% e respeitando as normas de biossegurança. Após esse horário poderão seguir na modalidade delivery quando o alvará de funcionamento assim permitir.


A fiscalização ficará por conta da Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura Municipal, pelos agentes de fiscalização da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte. Ficam ainda proibidas quaisquer atividades coletivas, bem como s ocorrência de aglomerações em espaços e vias públicas, praças, quadras esportivas, arenas, academias de musculação e congêneres. E das 23h às 05h fica instituído toque de recolher em todo o município.

A Comissão de Combate a Covid-19 do município é formada por lideranças de diferentes setores, como Vigilância Epidemiológica, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial de Primavera (ACIPLE), Câmara Municipal, Ministério Público do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal entre outras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jayme Campos assume vice-presidência da Comissão de Infraestrutura no Senado Federal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA