Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito pede intermédio de Botelho para manter hospital em Barra do Bugres

Publicados

em

 

 

Unidade atende 10 municípios da região, tendo em média 215 internações mensais

Por Itimara Figueiredo / ALMT

 

O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), junto ao Governo do Estado para garantir o funcionamento do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, que está na iminência de ser transferido para Tangará da Serra, cidade distante a 70 quilômetros.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Fábio Rezende, do vice-prefeito, Gustavo Cruz, e do engenheiro civil, Gilmar Cipriano, o prefeito destacou a importância do hospital para os moradores da região, durante reunião nesta terça-feira (27), na Presidência da ALMT.

“Não queremos que o hospital saia de Barra do Bugres. Viemos conversar com o deputado Botelho, que é o nosso grande representante e está muito disposto a nos ajudar”, afirmou o prefeito Nonato.

De acordo com o secretário Rezende, em média, o hospital recebe 215 internações por mês, tendo como principal atendimento cirurgias eletivas. Mas, explicou que a Secretaria Estadual de Saúde já manifestou a possibilidade dessa unidade migrar para Tangará da Serra.

Leia Também:  Cuiabá amanhece nublada e temperatura máxima será de 28ºC; Chapada pode ter mínima de 15ºC

“Buscamos ajuda com o deputado Botelho para tentar reverter esse quadro. Temos um hospital municipal de referência regional. Hoje, o comando está sob consórcio intermunicipal de saúde, mas a gestão já está sendo devolvida ao estado. Então, falta o estado declarar a partir de quando assumirá o hospital de Barra do Bugres, que tem toda estrutura necessária para continuar mantendo os atendimentos à população”, afirmou o secretário de Saúde, ao destacar que Tangará da Serra ainda não tem estrutura para comportar o hospital regional.

Além de Barra do Bugres, a unidade de saúde também atende moradores de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela. “É uma demanda muito grande, onde temos uma média de 2,6 mil internações por ano, sendo que somente a demanda de Barra do Bugres atinge 60%”, concluiu Rezende.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TRE julga processo investigação judicial eleitoral proposta pelo DEM contra Wallace

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA