Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito faz entrega dos kits esportivos do Campeonato Bola Cheia

Publicados

em

 

Ao todo, mais de 400 atletas amadores participarão do programa este ano, incluindo equipes femininas

ANDRESSA SALES



O Prefeito Emanuel Pinheiro fez a entrega nesta terça-feira (22) de kits completos de uniformes, bolas e redes para a realização da 3° Edição do campeonato tradicional de futebol “Bola Cheia”. O campeonato começa na próxima terça-feira (29), com a primeira partida no Mini Estádio do CPA I, às 19h.

Ao todo, mais de 400 atletas amadores participarão do programa este ano, incluindo as equipes femininas. O material é fruto de investimento de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Marcos Veloso sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e deverá incentivar a prática esportiva entre jovens e adolescentes de bairros periféricos.

“É mais uma ação de oportunidade que a nossa gestão oferece para que os jovens possam mostrar o seu potencial. O futebol é paixão nacional, e nada melhor que trazer essa prática aliada ao bom uso dosde espaços públicos de lazer e fortalecimento comunitário, buscando servir como um primeiro passo e catalizador de mudanças sociais sustentáveis”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  PM Impede Tentativa de Fuga de Jovens Armados

Nesta edição, 20 equipes participarão, representando 13 bairros das quatro regiões de Cuiabá, são eles: Parque Atalaia, Pascoal Ramos, Jardim Vitória, Cpa I, Cpa III, Dom Aquino, Sucuri, Santa Izabel, Distrito da Guia, Cidade Alta, Praeirinho, Despraiado e Jardim União. Cada equipe recebeu 22 unidades dos materiais esportivos,

“Eu realmente acredito no esporte como a melhor ferramenta de inclusão social existente, porque reduz a evasão escolar, aumenta a autoestima e proporciona mais percepção dos valores familiares. Ao deixar as ruas para praticar um esporte, esses jovens encontram motivação e entendimento de que é capaz de mudar suas vidas e de muitas pessoas ao seu redor’, finalizou o prefeito.

Para a atleta da equipe do Sucuri, Terezinha De Arruda, a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá faz com que elas ganhem cada vez mais espaço e cresçam também no meio social, uma vez que muitas já são excluídas de outros contextos.

“Infelizmente só o futebol masculino é valorizado, e com a inclusão feminina no campeonato nos sentimos parte de uma sociedade de maneira igualitária. O que o prefeito está fazendo por nós é muito importante. Além de incentivar com o campeonato ele está nos oportunizando uma veste adequada e faz nos sentirmos mais motivado”, disse Terezinha.

Leia Também:  Hospital Metropolitano promove 7ª Semana da Enfermagem "Cuidando com o coração"

Além do vestuário, a Secretaria Adjunta de Esportes entregou também bolas e redes que serão fixadas nos três estádios onde serão realizadas as partidas: Complexo Esportivo Dom Aquino, Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, e Mini Estádio do CPA I.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro sanciona lei que pune violação às prerrogativas da advocacia

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA