Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo CEIC Mariana Fernandes Macedo nesta segunda-feira

Publicados

em

 

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo CEIC Mariana Fernandes Macedo nesta segunda-feira (26)

O segundo Centro de Educação Infantil da rede municipal de ensino atenderá 117 crianças

MARIA BARBANT 

O segundo Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) da rede municipal de Cuiabá será entregue nesta segunda-feira (26), às 18h, pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O prédio onde antes funcionava a creche Mariana Fernandes Macedo, na Regional Leste da capital, passou por reforma geral que ampliou a sua capacidade de atendimento. A unidade, que antes atendia a 65 crianças passará a atender 117 crianças do Maternal (1 ano e 11 meses), ao Jardim II (3 anos e 11 meses). A meta da gestão Emanuel Pinheiro é reestruturar, até o final do ano que vem, 10 das 51 creches municipais a fim de transformá-las em CEICs.

O CEIC Mariana Fernandes Macedo terá 52 novas vagas, na faixa etária onde existe maior demanda e adotará um programa genuinamente cuiabano, com uma metodologia de Ensino focada na construção de aprendizagens e no desenvolvimento cognitivo, físico e sócio emocional das crianças, explicou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

Leia Também:  Cientistas desvendam mistério da 'visão' das bactérias

“Os CEICs são uma solução caseira, encontrada pela gestão Emanuel Pinheiro para resolver um grande problema, a demanda de vagas na Educação Infantil. Como um Centro de Educação Infantil, a unidade ganha uma nova reorganização das salas de atividades e áreas externas, para que as crianças tenham acesso a espaços diferenciados, que favoreçam as práticas pedagógicas. A meta é reestruturar, até o final da gestão, 10 das 51 creches municipais para que se tornem CEICs e possamos garantir a qualidade do processo de aprendizagem e o desenvolvimento infantil”, salientou Alex Vieira Passos.

OBRAS

As obras na unidade, com 536,77 m2 de área construída, incluíram a substituição de todo o sistema de cobertura, redes elétrica e hidráulica. O prédio ganhou pintura nova e reforma da cozinha, banheiros e refeitório além de um novo acesso, playground e brinquedoteca. O CEIC Mariana Fernandes Macedo ganhou também paisagismo com plantio de árvores frutíferas. As salas e administrativo receberam novos móveis e sete aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar, além de novos equipamentos e materiais pedagógicos.

Leia Também:  Revoltado, vereador quer cassar título de cidadania de promotor

As obras na unidade foram iniciadas em 2018 e executadas com recursos próprios, um investimento de mais de R$ 900 mil.

SERVIÇO

O QUE: Entrega da obra de reforma total da CEIC Mariana Fernandes Macedo

DIA: segunda-feira (26)

HORA: 18h 

LOCAL: Av. Carmindo de Campos, s/n, bairro Dom Aquino

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Cientistas desvendam mistério da 'visão' das bactérias

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA