Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais uma praça na Região Oeste

Publicados

em

 

Foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada

ANDRESSA SALES

A Prefeitura de Cuiabá concretizou um sonho para os moradores do bairro Cohab Vila Real, região Oeste da Capital, com a construção da Praça Maria Murtinho de Lara, popularmente conhecida como “Dona  Branca”. A entrega do equipamento comunitário foi realizada na noite desta terça-feira (01), na Rua D.

Com o trabalho de reestruturação realizado no local, os moradores poderão usar o espaço, que antes gerava insegurança, para desenvolver atividades físicas e de socialização. Para isso, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada.

Além disso, fizeram parte do processo de revitalização, a reforma da quadra poliesportiva, e a edificação de uma academia ao ar livre e de um playground, com equipamentos voltados para a recreação das crianças.

“Hoje é dia de festa. A entrega desta praça que era um sonho e meu compromisso com a população, depois vamos visitar novamente as outras obras que estão planejadas para essa região. Implantar a justiça e inclusão social revigorando todas as regiões de Cuiabá. E fico me perguntando aonde estava essas crianças quando aqui ainda era uma depósito de lixo, o que elas faziam para se divertir? Penso que uma obra como essa vem trazer as crianças, idosos, homens e mulheres a utilizar os espaços públicos de convivência e assim criar o hábito de viver em comunidade”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Caravana cumpre o compromisso de não deixar nenhum cidadão pra trás, diz Fávaro

A praça homenageia uma das moradoras pioneiras do bairro, Maria Murtinho de Lara era funcionária pública e dedicou grande parte de sua vida às lutas em prol de causas populares. Falecida em 21 de setembro de 2014, Dona Branca, como ficou conhecida tinha como característica o exercício de uma nata liderança para buscar junto aos órgãos públicos melhorias que resultassem em benefícios aos cidadãos.  

“Mulher de fé, guerreira, e que nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. E assim nós estamos aqui hoje, netos, bisnetos, sobrinhos e irmãos para agradecer e honrar a todos por essa linda praça que recebe o nome da minha querida vovô Branca. Essa praça está linda, parabéns a todos pelo empenho”, elogiou o neto da homenageada, Gilberto Júnior.

Para o presidente do bairro Rafael Cleunilson, as diversas obras realizadas pelo poder público municipal se deve a ao esforço de toda equipe e compromisso dos gestores.

“Agradecemos muito a prefeitura de Cuiabá pela entrega da obra, mas também pela indicação do vereador Marcos Veloso que olhou pelo nosso bairro e agilizou todo processo até que essa entrega fosse concretizada”, disse.

Leia Também:  AMM viabiliza projeto para construção da nova sede da Delegacia de Meio Ambiente

A construção da Praça Maria Murtinho foi uma indicação dos vereadores Misael Galvão e Marcos Veloso ao executivo municipal. A medida é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, executada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. 

“A gestão Emanuel Pinheiro não faz pela gestão, faz para a população. Não teria sentido gastar dinheiro público aqui se a população não usasse. Reforço o compromisso da nossa gestão com os bairros mais distantes, os mais carentes, com toda a população cuiabana”, declarou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.  

Também esteve presente o vereador Zidiel Coutinho, a filha da homenageada, Maria de Fátima e seu neto Gilberto Júnior, o presidente da regional Oeste, Adelson Rosa, a presidente do bairro Residencial Despraiado, Josane, além dos moradores do bairro e liderança comunitárias.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Apenas 64% dos sorteados entregaram documentos dentro do prazo em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA