CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento da professora pedagoga Nadir Simplício Dias

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam profundamente o falecimento da professora pedagoga Nadir Simplício Dias, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16). Aos 62 anos, Nadir era servidora aposentada da Secretaria Municipal de Educação e lutou por mais de 10 anos contra o câncer.

“A professora Nadir Simplício será sempre lembrada pelo legado de bondade, gentileza, dedicação e comprometimento com a Educação cuiabana e com as crianças. Que Deus a receba em seus braços e conforte familiares e amigos”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Natural de Itaporã (MS), Nadir teve uma trajetória exemplar na Educação, atuando inicialmente em escolas da rede particular de ensino em Campo Grande e na rede estadual, no município de Juína. Em 2000, ingressou como servidora efetiva na rede pública municipal de Cuiabá, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2023.

Ao longo de sua carreira, Nadir contribuiu em diversas frentes. Atuou na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim como articuladora do Programa Mais Educação e na EMEB Professora Francisca Figueiredo de Arruda Martins.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria obras de pavimentação no Três Poderes; iniciativa beneficiará mais de três mil moradores

Em 2014, foi assessora do Programa Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação. Após o encerramento do programa, em 2016, assumiu a coordenação local do Programa A União Faz a Vida, que ajudou a implementar na rede pública municipal. Este programa tem como objetivo promover os princípios de cooperação e cidadania nas crianças, alinhado ao trabalho coletivo e à aprendizagem significativa, valores nos quais Nadir acreditava profundamente.

Nadir Simplício Dias deixa marido, três filhos e uma neta.

A família ainda não informou o local do velório e do sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio determina ações imediatas para socorrer moradores atingidos pelas chuvas em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Após as fortes chuvas que atingiram Cuiabá no domingo,12, o prefeito Abílio Brunini (PL) visitou os bairros mais afetados e ordenou uma série de medidas para apoiar os moradores prejudicados.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar urgentemente as ações necessárias para minimizar os efeitos do temporal, que alagou ruas, avenidas e provocou a perda de bens materiais.

Durante a visita ao bairro São Mateus, Brunini destacou a necessidade de remover as pessoas das áreas de risco e garantir suporte às famílias atingidas.

“Primeiro, vamos atender as pessoas que estavam em casas alagadas, retirando-as das áreas de risco. Estamos em diálogo com a Defesa Civil e a Assistência Social do Estado para nos auxiliarem”, afirmou o prefeito.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira, reforçou a importância de retirar os moradores de regiões vulneráveis a desastres naturais.

Paralelamente, o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, explicou que a prefeitura intensificou a limpeza de bueiros e bocas de lobo para evitar novos alagamentos.

Leia Também:  Jefferson Siqueira afirma ter 12 votos consolidados na disputa pela mesa diretora

Desde o início de janeiro, foram removidos cerca de 300 quilos de lixo de caixas coletoras em pontos críticos da cidade.

A administração municipal continuará implementando medidas preventivas nas próximas semanas, seguindo as orientações da Defesa Civil.

“Com base nas orientações técnicas da Defesa Civil, tomaremos todas as medidas necessárias para garantir infraestrutura e segurança ao povo cuiabano”, destacou Teixeira.

Essas ações visam não apenas enfrentar os danos imediatos, mas também preparar a cidade para lidar melhor com futuros eventos climáticos extremos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA